26/11/2016

Golo solitário de Bas Dost dita vitória leonina no Bessa

Liga NOS
Boavista FC - 0 - 1 - Sporting CP

Estádio do Bessa XXI

Assistência
9 958

Árbitro
Fábio Veríssimo

Titulares: Rui Patrício; Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); Gelson Martins e Bruno César; Joel Campbell e Bas Dost.
Suplentes: Beto; João Pereira e Paulo Oliveira; Elias; Lazar Marković e Bryan Ruíz; André.
Fora da Ficha de Jogo: Alan Ruiz e Luc Castaignos.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 25' - GOLO de Bas Dost (0-1). Excelente jogada de Gelson Martins a subir e a cruzar para Bas Dost saltar na área e cabecear para o 1.º da noite! É o 7.º golo do holandês na Liga NOS, e o 8.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 49' - Entra João Pereira. Sai Ezequiel Schelotto. Por lesão. 
  • 61' - Entra Bryan Ruíz. Sai Joel Campbell
  • 85' - Entra Paulo Oliveira. Sai Bruno César. Devido à expulsão de Rúben Semedo.
Disciplina:
  • 2' - Carlos Santos pisa Gelson Martins, quando este se preparava para entrar na área dos axadrezados. Cartão amarelo por mostrar ao boavisteiro. 
  • 10' - Agora foi Rúben Semedo a chegar tarde e a fazer falta sobre Edu Machado. Fábio Veríssimo mantém o critério e guarda a cartolina amarela.
  • 28' - Cartão amarelo para Bruno César. Por entrada fora de tempo sobre Edu Machado. É o 3.º cartão amarelo do brasileiro na Liga NOS, e o 4.º em toda a temporada. 
  • 44' - Cartão amarelo para Bas Dost, por empurrões na área antes da marcação de um canto. É o 2.º cartão amarelo do holandês na Liga NOS e em toda a temporada. 
  • 56' - Cartão amarelo para Rúben Semedo. Por falta sobre Carraça. É o 2.º cartão amarelo do central na Liga NOS, e o 3.º em toda a temporada. 
  • 80' - Reclama-se grande penalidade para o Boavista FC, por falta de Sebastián Coates nas costas de André Schembri. Muitas dúvidas, mas Fábio Veríssimo nada assinala... 
  • 82'Renato Santos bate um livre directo na esquerda, com Rui Patrício a agarrar em cima da linha de golo. Os axadrezados protestam que a bola teria entrado, mas o árbitro manda seguir...
  • 84' - Segundo cartão amarelo e consequente expulsão de Rúben Semedo. Por falta sobre André Schembri. Bem ajuizado. O central fica de fora na recepção ao FC Arouca, para a Jornada 1 do Grupo A da Taça CTT.
  • 90' - Cartão amarelo para Marvin Zeegelaar. Por atrasar na reposição da bola em jogo. É o 2.º cartão amarelo do lateral holandês na Liga NOS, e o 4.º em toda a temporada. 
  • 90' + 2 - Cartão amarelo para Bryan Ruíz. Pelo mesmo motivo. É o 1.º cartão amarelo do costa-riquenho na Liga NOS, e o 2.º em toda a temporada.

Partilhar:

3 comentários:

  1. O Ruben Semedo nem toca no jogador e leva o 2 amarelo, e ainda dizem bem ajuizado??? mas estaoo a gosar com quem????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A entrada em si é merecedora de cartão amarelo. Mas, partindo do seu pressuposto que o cartão amarelo é mal dado, qual foi a necessidade de Rúben Semedo fazer aquilo naquele sítio do campo naquela altura? Para mais, quando lá podia ir... de cabeça. O Rúben Semedo é pródigo nestas pequenas paragens cerebrais; algumas passam, outras - como esta - não...

      Eliminar
    2. Uma "entrada em si merecedora" não é um critério objetivo.
      Se o Ruben Semedo nem toca no jogador do Boavista, porque é que este caiu? Quem devia ter visto o catão amarelo era o jogador do Boavista, por simulação e conduta antidesportiva.
      DUARTE

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!