Próximo Jogo

Próximo Jogo

29/12/2016

Andebol: Leões contratam gigante chileno

O Sporting Clube de Portugal anunciou a contratação do andebolista chileno Marco Oneto. Com mais de 80 internacionalizações pela Selecção chilena, formação que capitaneia, Oneto foi figura preponderante no terceiro lugar alcançado em 2015, nos Jogos Pan-Americanos.

O pivot de 34 anos faz do porte físico uma arma importante. Com 2.04 metros de altura e 112 quilos, Oneto tem desenvolvido grande parte da carreira em Espanha. Vencedor de 2 Taças do Rei, 1 Supertaça Espanhola e 1 Campeonato, o pivot integrou a equipa que conquistou a EHF Champions League de Andebol, em 2011, na sua segunda passagem pelo FC Barcelona.

Na assinatura de contrato, o andebolista expressou satisfação por representar um Clube com a dimensão do emblema leonino: "O Sporting é mundialmente conhecido. É um dos maiores da Europa, que luta pelo título. É uma grande oportunidade e quero devolver as expectativas que depositam em mim. Já conheço o campeonato português e sei que é bastante competitivo, o que para a minha carreira é bom. Estou desejoso por começar a trabalhar e dar grandes alegrias aos Sportinguistas", disse.

Depois de uma época na Hungria e de duas temporadas na Alemanha, Oneto mudou-se, em 2016, para a Polónia. Aceitou a proposta do poderoso SPR Wisła Płock, onde foi companheiro do português Tiago Rocha e, também, o anterior emblema de Ivan Nikčević, sérvio que reforçou no Verão o Andebol do Sporting CP.

O atleta chileno – ainda que com passaporte italiano –, apesar de ser pivot de raiz, tem características defensivas que permitem colmatar a baixa por lesão de Bosko Bjelanovic.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Só espero que ninguém se lesione, quando encontrarem este armário.
    jomaso43

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!