Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/12/2016

Bas Dost dá pontapé na crise e oferece vitória no Restelo já nos descontos

Liga NOS
CF "Os Belenenses" - 0 - 1 - Sporting CP

Estádio do Restelo

Assistência

Árbitro
Tiago Martins

Titulares: Beto; Ricardo Esgaio, Sebastián Coates, Douglas e Jefferson; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); Gelson Martins e Bryan Ruíz; Alan Ruiz e Bas Dost.
Suplentes: Ažbe Jug; João Pereira e Paulo Oliveira; Elias; Bruno César e Joel Campbell; Luc Castaignos.
Fora da Ficha de Jogo: Marvin Zeegelaar.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 90' + 3 - GOLO de Bas Dost (0-1). Já em tempo de compensação, é golo de Bas Dost! Cruzamento vindo da esquerda de Joel Campbell que sobrevoa a defensiva dos azuis e, ao segundo poste, aparece o holandês de rompante. O remate com o pé direito, de primeira, bate Joel Pereira! É o 9.º golo do avançado holandês na Liga NOS, e o 11.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 58' - Entra Joel Campbell. Sai Bryan Ruíz
  • 73' - Entra Luc Castaignos. Sai Alan Ruiz
  • 83' - Entra Bruno César. Sai William Carvalho.
Disciplina:
  • 42' - Cartão amarelo para Ricardo Esgaio. Por agarrar Florent Hanin, travando contra-ataque do adversário. É o 1.º cartão do lateral esta temporada, pela equipa principal. 
  • 43' - Falta dura de Alan Ruiz sobre André Sousa, que Tiago Martins assinala. Ficou porém a cartolina amarela por mostrar ao avançado argentino.
  • 50' - Cartão amarelo para Bas Dost. Por protestar uma falta anterior. É o 3.º cartão amarelo do avançado holandês na Liga NOS e em toda a temporada. 
  • 55' - Cartão amarelo para Adrien Silva. Por questionar Tiago Martins, pedindo cartolina amarela para Hassan Yebda, por falta sobre William Carvalho (o belenense acaba por ver a cartolina amarela também). É o 3.º cartão amarelo do capitão leonino na Liga NOS, e o 6.º em toda a temporada.
  • 79'Bas Dost consegue cabecear, após cruzamento da direita de Gelson Martins, mas Gonçalo Silva consegue o corte na hora H! Pede-se grande penalidade por mão na bola - a bola bate, de facto, no braço mas de forma casual - até face à proximidade após o cabeceamento do avançado holandês. 
  • 90' + 5 - Cabeceamento de Tiago Caeiro, que Beto agarra sobre a linha de baliza. Os azuis do Restelo pedem golo mas, de facto, a bola não entrou na baliza dos leões.

Partilhar:

3 comentários:

  1. Vitória suada, num jogo mal conseguido pelo Sporting! Há jogadores claramente em sub-rendimento e outros que se vê bem que só terão qualidade para jogar no Sporting se se superarem muito! O golo do Dost mantem-nos vivos nesta liga, mas temos de jogar mais, muito mais!!

    ResponderEliminar
  2. Foi uma vitória muito saborosa dado que, pela forma como decorreu o jogo, a certa ocasião, comecei mesmo a temer a derrota.
    A atitude do Bas Dost no lance do golo foi fantástica, pois que foi ele que recebeu a bola na zona central do terreno, passou para um colega, foi ao chão, levantou-se, a foi a correr quase 50 metros até à grande área adversária para receber a bola do Campbell e marcar.
    Destaco neste jogo a exibição muito positiva de dois jogadores: Beto e Esgaio.
    O nosso GR soube estar à altura do desafio e substituiu com brilhantismo o nosso Rui Patricio.
    Esgaio mostrou, creio, ter qualidade para ser o nosso defesa direito titular: sempre a saber temporizar, a procurar o jogo interior, a abordar da melhor forma os adversários no seu corredor, a colocar-se na melhor posição para defender com eficácia.
    Espero que este jogo tenha funcionado como incentivo para que no recomeço do campeonato consigamos encetar (de novo) a aproximação ao primeiro lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas falta ao Esgaio velocidade para ganhar a linha pois acaba tendo muitas poucas chances de chegar e cruzar para o pinheiro. Penso que ele seria muito útil a fazer esse jogo como extremo em substituição por vezes do Gelson.

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!