Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/12/2016

Natação: Sporting sagra-se Hexa-Campeão Nacional

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se hoje Campeão Nacional pela sexta vez consecutiva na modalidade de Natação.

O Sábado, dia 17, já dava mostras de que os verde-e-brancos partiam à frente, mas, no dia seguinte e último de prova, o Sporting CP disparou, conseguindo mais 82 pontos que, acrescentados aos 70 ganhos na véspera, valem o sexto título seguido à Natação masculina dos leões, com mais 26 pontos do que o rival SL Benfica, segundo classificado.

Na vertente masculina, o Sporting CP conseguiu finalizar 18 vezes no pódio, 12 destas no primeiro posto, um contributo decisivo para novo título.

Na categoria feminina, o Sport Algés e Dafundo quebrou o ciclo de oito títulos consecutivos do FC Porto, enquanto as leoas amealharam 114 pontos e mantiveram o terceiro lugar de 2015, agora a apenas cinco pontos dos azuis-e-brancos. De referir que a secção feminina conseguiu terminar 13 provas no pódio.

Assim, em termos globais, o Sporting CP volta a sair Campeão nos masculinos e terceiro no feminino. A equipa finalizou, até, os Campeonatos Nacionais da 1.ª Divisão na liderança partilhada de pódios, a par do Sport Algés e Dafundo, com 31 presenças no pódio, 14 das quais no primeiro lugar.

Nos registos individuais, há a destacar as vitórias de Igor Mogne nos 50 e 100 metros livres; os três triunfos de Francisco Rogério Santos nos 50, 100 e 200 metros costas e os dois primeiros postos de Alexis Santos, nos 200 metros livres e estilos. As provas, que decorreram na Póvoa de Varzim, reuniram cerca de 500 atletas, em competições da 1.ª e 2.ª Divisão nacional.

A lista de medalhados do Sporting CP, devidamente divididos por distinção, pode ser consultado aqui (link).
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!