Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/12/2016

Pragmatismo da Águia atira Leão displicente para o 3.º posto

Liga NOS
SL Benfica - 2 - 1 - Sporting CP

Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Assistência
63 312

Árbitro
Jorge Sousa

Titulares: Rui Patrício; João Pereira; Sebastián Coates, Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); Gelson Martins e Bruno César; Bryan Ruíz e Bas Dost.
Suplentes: Beto; Ricardo Esgaio e Paulo Oliveira; Elias; Joel Campbell; Alan Ruiz e André.
Fora da Ficha de Jogo: Nada a registar.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 24' - Golo de Eduardo Salvio (1-0). Jogada muito rápida das águias, novamente pela flanco esquerdo de Rafa Silva. O internacional português, com uma assistência milimétrica de trivela, encontrou Eduardo Salvio ao segundo poste, que só teve de encostar para o primeiro da partida.
  • 47' - Golo de Raúl Jiménez (2-0). Eduardo Salvio toca para a entrada de Nélson Semedo nas costas. O lateral encarnado temporiza até tirar o cruzamento para a entrada de Raúl Jiménez ao segundo poste! O mexicano ganha sobre João Pereira e cabeceia para o 2-0.
  • 69' - GOLO de Bas Dost (2-1). Joel Campbell com demasiado espaço na esquerda ,cruza simples e Bas Dost nas costas de Victor Lindelöf só tem de encostar para o golo de cabeça! É o 8.º golo do ponta-de-lança holandês na Liga NOS, e o 9.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 46' - Entra Joel Campbell. Sai Bruno César
  • 60' - Entra Alan Ruiz. Sai Bryan Ruíz
  • 84' - Entra André. Sai Bas Dost.
Disciplina:
  • 6' - André Almeida atinge Gelson Martins na cara, após disputa de bola. Jorge Sousa nada assinalou. Parece casual... 
  • 10' - William Carvalho atinge Eduardo Salvio, de pé em riste, ao cortar uma bola. Jorge Sousa avisa o médio leonino.
  • 14' - Gonçalo Guedes atira a bola para longe, após Jorge Sousa apitar por haver objectos estranhos ao jogo no relvado. Fica a cartolina amarela por mostrar ao avançado, por protestos.
  • 23' - Offside por assinalar a Bas Dost, que ainda acaba por rematar à baliza. Sem perigo, porém. 
  • 24' - Pizzi joga a bola com a mão na área encarnada. Grande penalidade por assinalar?
  • 26' - Cartão amarelo para Bruno César. Por protestos. É o 4.º cartão amarelo do avançado brasileiro na Liga NOS, e o 5.º em toda a temporada. 
  • 34' - Gelson Martins atinge André Almeida na face. Também casualmente. Desta feita, Jorge Sousa já apitou... 
  • 40' - Nova jogada de braço na bola na área encarnada. Desta feita foi Nélson Semedo...
  • 75' - Falta dura de Joel Campbell sobre Rafa Silva. Jorge Sousa assinala mas não mostra a respectiva cartolina amarela.
  • 81' - Cartão amarelo para Marvin Zeegelaar. Por falta sobre Raúl Jiménez. É o 3.º cartão amarelo do lateral holandês na Liga NOS, e o 5.º em toda a temporada.
  • 82' - Cartão amarelo para Sebastián Coates. Por falta sobre Raúl Jiménez. É o 4.º cartão amarelo para o central uruguaio na Liga NOS e em toda a temporada.
  • 88' - Falta de Luisão sobre Adrien Silva, que daria um livre frontal muito perigoso para a baliza das águias, que Jorge Sousa "não viu". 
  • 90' + 3 - Pontapé-de-baliza para os leões em que Jorge Sousa assinala canto para o SL Benfica.

Partilhar:

6 comentários:

  1. Nos primeiros 40 minutos o árbitro já roubou 2 penalties ao SCP.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Não desgostei do jogo do Sporting pese embora a derrota.
    Tinha para mim que o Benfica iria, no mínimo, fazer um golo visto qualquer equipa que saiba meter o contra com alguma qualidade, acaba sempre por nos fazer dano. E também porque no trabalho individual/colectivo a nível defensivo, somos muito "meiguinhos" e facilitamos imenso. Como tal, para isto, já estava preparado... Contudo, sou obrigado a confessar que não esperava a nossa (boa) reacção depois do segundo golo do Benfica. Mas, depois da "abébia" dada no segundo deles -situação normal connosco, as oferendas-, já era tarde.

    Resumindo: Bom jogo da nossa equipa. Um Benfica eficaz numa partida onde ficou um penálti claro por assinalar a nosso favor (Nélson Semedo).

    O que fica depois deste jogo? - Para mim, nada mudou com esta derrota. Nem com uma eventual vitória iria mudar, por incrível que pareça mas é a minha genuina sensação. Pois um qualquer empate a zero com um Tondela desta vida, está sempre ao virar da esquina... E até porque, em Guimarães, a mensagem que me transmitiram naqueles minutos finais foi de uma equipa pouco preparada para vencer uma competição da dimensão do Campeonato.
    Portanto, já desde essa altura que, eu, já só pedia um segundo lugar. Este jogo só veio confirmar isto mesmo.

    E já que estamos em época natalícia, seria abusivo da minha parte pedir dois laterais de qualidade para janeiro? Talvez seja...

    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Nuno Filipe11/12/16 22:22

    Um jogo onde a eficácia deveria ser mais acutilante. Triste porque o desporto em Portugal não permite que haja seriedade. O futebol é madrasto nestas coisas e resta continuar a competir de forma séria porque há que esperar mais e melhores resultados. Deve ficar para a história a forma como se trabalhou para o golo e evitar as desculpas. Excelente reação aos golos sofridos que podiam ter sido premiados de outra forma.

    Não foram e não vale a pena batalhar numa verdade para o desporto: mesmo nas quatro linhas está mais que visto que, em caso de falhas, vão pender todas para o mesmo lado.

    Reagir como um clube da dimensão que o Sporting é: ser adversário à altura sempre.

    Reagir como um verdadeiro adepto: nas alturas menos boas, apoiar.

    E isto pode não ser suficiente, mas é alavanca para mudar o rumo das coisas!

    ResponderEliminar
  4. Dominámos o jogo do principio ao fim. O Bas Dost falha 3 oportunidades claras. Para uma equipa com menos um dia de descanso e uma viagem pelo meio, estivemos muito bem, a jogar contra 14. Ficaram por marcar 2 penálties a favor do Sporting, o Guedes quando pontapeia a bola contra os placards, deveria de ter visto amarelo, e ao fazer falta na 2ª parte em que levou amarelo seria o 2º e expulsão. A partir do 2-1, JS inclinou o campo não marcou 2 faltas frontais próximas da grande área do slb e em caso de dúvida marcava falta a favor do slb. A arbitragem, também, faz parte do jogo e teve muita influência no mesmo. 2 Penálties por marcar num clássico, é obra, hoje nem com o Ronaldo e o Messi, o Sporting ganhava. A. Antunes.

    ResponderEliminar
  5. Vou só deixar comentário aqui, com isto:

    O que dizem as leis da FIFA sobre estes casos

    A punição de um jogador por mão na bola está inserida na Lei 12 das Leis de Jogo da FIFA, associada a um contexto de comportamento antidesportivo se um futebolista "tocar DELIBERADAMENTE a bola com as mãos ou com os braços - excepto o guarda-redes dentro da sua própria área de grande penalidade". A Lei tem uma interpretação/recomendação, em que o árbitro deve ter em consideração os seguintes critérios: "O movimento da mão na direcção da bola (e não a bola na direcção da mão); a distância entre o adversário e a bola (BOLA INESPERADA); a posição da mão NÃO PRESSUPÕE NECESSARIAMENTE uma infracção."

    Pretende o comentário ajudar aqueles que, portistas ou não, trazem à liça o Sporting CP 2-1 FC Porto.

    E termino com uma nota: triste do indivíduo que não se informa nem se quer informar.

    Saudações Desportivas.

    ResponderEliminar
  6. Gotham é a cidade mais corrupta do mundo cheia de máfia. E quem manda naquilo tudo é o don Falcone. Don Falcone tem uma aliada que é a fish money. É uma gangue controlada por don Falcone. Fish tem um empregado que é o pinguim. O pinguim quer o poder de Gotham. Com o passar do tempo fish destrói Falcone e pinguim destrói fish. Falcone afasta-se do poder, fish morre e pinguim toma conta da cidade. Don Falcone é o porto e pinguim é o Benfica

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!