12/12/2016

Rui Patrício fica em 12.º na corrida ao Ballon D'Or

O guarda-redes titular do Sporting Clube de Portugal, Rui Patrício, de 28 anos, ficou em 12.º lugar na corrida ao Ballon D'Or, segundo revelou esta segunda-feira a France Football, que fala de "uma das boas surpresas desta classificação", salientando o seu Campeonato Europeu "brilhante".

O guardião, que foi Campeão da Europa pela Selecção Nacional portuguesa no último Verão, já conhece assim a sua classificação nos 30 finalistas do famoso prémio, na qual somou seis pontos, ficando à frente de nomes como Zlatan Ibrahimović, Paul Pogba ou Robert Lewandowski e dois lugares apenas abaixo de Gianluigi Buffon.

Parabéns ao Rui, figura, pessoa e jogador de forte carácter e uma tremenda capacidade de passar por cima de todo o ruído que sempre lhe foram fazendo, de quem não é segredo nenhum eu ter sido desde sempre um defensor acérrimo - e mais ainda durante aqueles conturbados períodos em que lhe ofereceram uma determinada alcunha que parecia querer profetizar-lhe uma carreira de insucessos que, felizmente para ele, para mim, para os portugueses e para os Sportinguistas em particular, se revelou precisamente o oposto.

Se há alguém no plantel do Sporting Clube de Portugal que merece o título, já ninguém duvida que Rui Patrício é um deles. Estás na História verde-e-branca e por ela serás recordado por muitos e muitos anos!

Parabéns Campeão!
Partilhar:

3 comentários:

  1. Ainda me lembro do jogo de estreia do Rui pela equipa principal do SCP na Madeira, e do penaltie que defendeu nesse jogo.

    Parabéns Rui.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Rui Patrício e, se me permitem, parabéns também ao Paulo Bento por nunca ter deixado de acreditar nele e não o ter deixado cair como muitos o queriam.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!