14/01/2017

Atletismo: Jéssica Augusto e Hélio Gomes são Campeões Nacionais de Estrada

Jéssica Augusto (33:13) e Hélio Gomes (29:57) acabam de se sagrar Campeões Nacionais de Estrada.

Nos Femininos, as leoas conseguiram também o título colectivo de Campeãs Nacionais da categoria. Susana Godinho ficou no 4.º posto, Ana Mafalda Ferreira em 5.º e Daniela Cunha em 7.º.

Nos Masculinos, e apesar da vitória individual de Hélio Gomes, o Sporting Clube de Portugal ficou-se pelo 2.º posto a nível colectivo.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Era previsível Jéssica Augusto ganhar, não teve rival à altura, o Benfica abdicou praticamente da corrida ao não fazer alinhar Dulce Felix, com o argumento que existem outras provas em que o clube tem outras responsabilidades, e que a mesma se encontrava engripada. Jéssica assumiu o comando do percurso logo de de início, acabando por vencer isolada e de forma bastante folgada com o tempo de 33.14 minutos, tempo bastante razoável para início de época.

    Sara Moreira, que tem estado em recuperação na tentativa de participar nos Campeonatos de pista coberta também não correu, mas mesmo assim o grupo feminino do Sporting CP, venceu o título colectivo, com o 4°. Lugar de Susana Godinho, o 5° de Ana Mafalda Ferreira e o 7° de Daniela Cunha.

    Assim, colectivamente o Sporting foi o 1° classificado com 17 pontos, em 2° lugar aparece o RDA, o Recreativo Desportivo de Águeda com 43 pontos, e no 3° e último lugar no pódio, o GRECAS, representando o Grupo Recreativo e Cultural de Santo António de Vagos com 90 pontos. É de notar que o que o clube encarnado já não consegue competir nem com clubes Recreativos, pois apenas concluíram a prova 2 atletas.

    Já a corrida de masculinos, foi mais equilibrada, e a meio da corrida o Sporting levava ligeira vantagem, mas na parte final alguns atletas cederam posições e 3 atletas, Luís Saraiva do Sporting Clube de Braga, Nuno Costa do MAC, Maia Atlético Clube e Miguel Ribeiro do CAOV, Clube de Atletismo Olímpico Vianense, que foram respectivamente o 5º, 6° e 7º classificados, ajudaram os encarnados a vencer apenas por 1 ponto.

    Hélio Gomes, é um especialista em corta mato, foi pela primeira vez campeão nacional de estrada, e fez uma corrida controlada, conseguiu a primeira vitória com a camisola leonina.

    Como balanço final podemos dizer que ganhamos por 3-1 ao eterno rival, mas Vicente Moura já disse que para o Ano quer ganhar todas, pois nos últimos 20 anos em masculinos só ganhámos o ano passado, com a vitória do ex-atleta Rui Silva, e no feminino nunca tínhamos obtido semelhante conquista.
    jomaso43

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!