08/01/2017

Bis de Bas Dost na 1.ª-Parte disfarça sofrimento da 2.ª-Parte, no regresso às vitórias

Liga NOS
Sporting CP - 2 - 1 - CD Feirense

Estádio José Alvalade

Assistência
40 027

Árbitro
Bruno Esteves

Titulares: Beto; Ricardo Esgaio, Sebastián Coates, Paulo Oliveira  e Bruno César; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); Gelson Martins e Joel Campbell; Alan Ruiz e Bas Dost.
Suplentes: Ažbe Jug; Jefferson e Douglas; Elias; Matheus Pereira; Bryan Ruíz e André.
Fora da Ficha de Jogo: João Palhinha.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 5' - GOLO de Bas Dost (1-0). Joel Campbell tabela com Bruno César na esquerda do ataque leonino e já dentro de área coloca a bola nos pés do holandês, que sem oposição abre o activo em Alvalade. É o 10.º golo do avançado holandês na Liga NOS, e o 12.º em toda a temporada. 
  • 17' - BIS de Bas Dost (2-0). Grande passe de Alan Ruiz, que recebe a bola perto da grande área (parece estar em offside, literalmente por "uma unha negra"e tira uma assistência a régua e esquadro, isolando Bas Dost na cara de Vaná: o holandês atirou para o fundo da baliza. É o 11.º golo do avançado holandês na Liga NOS, e o 13.º em toda a temporada. 
  • 61' - Golo de Platiny (2-1). Na sequência de um lançamento a favor dos leões mas assinalado ao contrário, Cris cruza da esquerda, Platiny recebe a bola na área e encosta para o 2-1.
Substituições:
  • 37' - Entra Elias. Sai Adrien Silva. Por lesão - o capitão leonino foi mesmo encaminhado para o Hospital, de maca e com uma coleira cervical. A braçadeira de capitão fica agora no braço direito de William Carvalho
  • 69' - Entra Bryan Ruíz. Sai Alan Ruiz
  • 90' - Entra Jefferson. Sai Joel Campbell. Bruno César sobe para ala direito.
Disciplina:
  • 11' - Offside mal assinalado a Bruno César, na esquerda do ataque leonino. O brasileiro ficaria em excelente posição para cruzar para a área. 
  • 30' - Possível empurrão de Sebastián Coates sobre Luís Machado, mesmo à entrada da área leonina. O árbitro Bruno Esteves nada assinalou... 
  • 57' - Cartão amarelo para Elias. Por falta sobre Platiny. É o 2.º amarelo para o médio brasileiro na Liga NOS, e o 4.º em toda a temporada. 
  • 61' - Lançamento a favor dos leões que o árbitro Bruno Esteves assinala ao contrário. Na sequência, o CD Feirense consegue mesmo chegar ao golo. 
  • 71' - Obstrução de Sérgio Barge sobre Joel Campbell. Bruno Esteves nada assinala... 
  • 78' - Cartão amarelo para Ricardo Esgaio. Por falta sobre Etebo. É o 2.º cartão amarelo do lateral na Liga NOS, e o 3.º em toda a temporada. 
  • 90' + 2 - Segundo cartão amarelo e consequente expulsão para Elias. Por rasteirar Platiny, por trás. O médio brasileiro fica, assim, de fora, na deslocação a Chaves.

Partilhar:

3 comentários:

  1. Bruno César devia ser aposta fixa como 2o avançado e o resto da companhia entrar a substituir ou para descansar o homem contra adversários mais fracos. Agora todos os outros que vão sendo dados chances e já estamos em Janeiro é dar 45 minutos de avanço ao adversário.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/1/17 01:25

    Aos 37 minutos ficou um vermelho directo por mostrar a Luís Aurélio. O Sporting quando se apanha a ganhar por 1 ou 2-0 a equipa passa a jogar a passo, a circular a bola, falte 70' falte 10' para o jogo acabar. E assim quando o adversário marca um golo começa a tremideira. Este comportamento é recorrente. O treinador não vê isto e não exige atitude até ao fim? E os jogadores não têm noção disto? A. Oliveira SL.

    ResponderEliminar
  3. M4R7UCH09/1/17 11:35

    Ganhamos mas é triste como essa equipa esta a jogar
    Porque nao mudar para um sistema tactico em 4-3-3? penso que so ganhariamos com isso, o 4-4-2, com as caracteristicas dos jogadores que temos não é a melhor.
    Penso que um 11, com:
    Rui ou Beto
    Esgaio, Coates/P Oliveira, Semedo, Zeegellar
    Adrien (8,5) Palhinha(6), William(8)
    Campbel, Bas Dost, Gelson
    Seria melhor o William cria melhor e não teria tanto que defender ja que teriamos o Palhinha que destroi bem ai tanto Gelson, como Campbel não teriam que defender tanto como no sistema de 4-4-2.
    Outro ponto que penso ser crucial e a colocação de Esgaio difinitivamente a medio cento (8), para ser o substituto de Adrien, porque pode não ter o chock do capitão, mas tem inteligencia com a bola nos pés.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!