14/01/2017

Futebol Feminino: Leoas vencem no terreno do Bicampeão Nacional

A equipa de Futebol Feminino do Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao reduto da formação do CF Benfica, na tarde deste Sábado, em jogo relativo à Jornada 13 da Liga Allianz, vencendo o desafio por 2-3. Ao intervalo, as leoas venciam por 1-2.

O técnico Nuno Cristóvão fez alinhar a seguinte equipa: Patrícia Morais; Rita Fontemanha, Matilde Figueiras, Bruna Costa e Joana Marchão; Sara Granja, Fátima Pinto e Tatiana Pinto; Solange Carvalhas, Ana Borges (Nadine Cordeiro) e Diana Silva.

Solange Carvalhas (bis) e Tatiana Pinto foram as marcadoras leoninas desta partida. Sara Granja acabou expulsa, por acumulação de cartões amarelos, ao minuto 75 da partida, pelo que ficará de fora da partida dos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 6 de Fevereiro, as leoas deslocam-se ao reduto da formação do Viseu 2001 ADSC. Antes, porém, as verde-e-brancas voltam a defrontar a formação do CF Benfica, em Alcochete, desta feita para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, pelas 15h do próximo dia 22 de Janeiro.

Partilhar:

1 comentário:

  1. O jogo de hoje confirmou que o Sporting não tem um banco em condições, ganhou com justiça devido a um trio de ataque, que vai resolvendo os jogos com rasgos individuais.
    Temos um onze equilibrado, mas quando se necessita de fazer uma substituição, Nuno Cristóvão, fica sem grandes soluções. Se na frente de ataque melhorou com a entrada de Ana Borges, havendo assim mais uma opção, pois Ana Capeta é uma boa alternativa, no meio campo, com a ausência de Patrícia Gouveia, é um problema que terá de ser resolvido, até porque a solução Sara Granja, não é muito consistente, a intermitência das sua exibições, e por vezes a ausência que tem no jogo, não garante que seja a jogadora certa no lugar certo. O treinador quando da sua expulsão, a única solução foi a entrada de Nadine Cordeiro, aliás a única substituição do Sporting neste jogo, e aquela que está mais habilitada a jogar naquele lugar, é o mal menor.
    Até ao fim do mês de Janeiro o clube tem de se reforçar para aquela posição, ou muito dificilmente chegaremos ao título, ou tentar outra solução com alguma jogadora do escalão de formação e estou a lembrar-me de Joana Martins, que já deveria ter tido uma oportunidade
    Jomaso43

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!