Próximo Jogo

Próximo Jogo

04/01/2017

Sporting atirado para fora da Taça CTT, em mais uma arbitragem para invisuais

Taça CTT
Vitória FC - 2 - 1 - Sporting CP
(Grupo A - Jornada 3)

Estádio do Bonfim

Assistência

Árbitro
Rui Oliveira

Titulares: Beto: Ricardo Esgaio, Sebastián Coates, Douglas e Jefferson; William Carvalho (cap.) e Elias; Joel Campbell e Lazar Marković; Bryan Ruíz e Luc Castaignos.
Suplentes: Ažbe Jug; Paulo Oliveira; Adrien Silva; Bruno César e Gelson Martins; André e Bas Dost.
Fora da Ficha de Jogo: Nada a registar.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 19' - Golo de Frederico Venâncio (1-0). Canto pela esquerda do ataque sadino, batido por Nuno Pinto, para o segundo poste. Frederico Venâncio acertou primeiro no poste mas, com alguma felicidade, a bola retorna ao setubalense que na recarga marcou mesmo.
  • 79' - GOLO de Elias (1-1). Passe longo, Bas Dost amortece de cabeça, Elias domina com a barriga e remata à meia volta para o fundo da baliza sadina! É o 1.º golo do médio brasileiro na Taça CTT, e o 2.º em toda a temporada.
  • 90' + 3 - Golo de Edinho (2-1). Na sequência de uma grande penalidade mal assinalada, por pretensa falta de Sebastián Coates sobre o próprio Edinho.
Substituições:
  • 46' - Entram Gelson Martins e Bas Dost. Saem Lazar Marković e Bryan Ruíz
  • 74' - Entra André. Sai Luc Castaignos.
Disciplina:
  • 11' - Entrada dura de Mikel Agu sobre Bryan Ruíz, por trás. Rui Oliveira assinala mas podia ter mostrado a cartolina amarela ao setubalense. 
  • 28' - Offside mal assinalado a Joel Campbell, que ficaria isolado frente a Bruno Varela. Porém, o costa-riquenho acabaria por rematar fraco e à figura... 
  • 30' - Novo offside mal assinalado, desta feita a Jefferson na esquerda do ataque leonino, que já se preparava para centrar para a área dos sadinos.
  • 36' - Cartão amarelo para Ricardo Esgaio. Por travar contra-ataque de Nuno Santos. É o 1.º cartão amarelo do lateral na Taça CTT, e o 2.º em toda a temporada.
  • 48' - Novo offside mal assinalado, desta feita a Joel Campbell, na esquerda do ataque leonino. É o 3.º neste jogo... 
  • 50' - Falta de Fábio Cardoso sobre Gelson Martins, que Rui Oliveira não assinala... potencial lance perigoso de ataque.
  • 54' - Edinho corta a bola pela sua própria linha final, mas Rui Oliveira assinala pontapé-de-baliza para os sadinos. Parca visão da equipa de arbitragem...
  • 60' - Novo canto favorável aos leões transformado em pontapé-de-baliza para os sadinos.
  • 70' - Cartão amarelo para Luc Castaignos. Por falta sobre Arnold. É o 1.º cartão amarelo do avançado holandês na Taça CTT, e o 3.º em toda a temporada. 
  • 80' - Cartão amarelo para Elias. Na sequência dos festejos pelo golo que marcou. É o 1.º cartão amarelo do médio brasileiro na Taça CTT, e o 3.º em toda a temporada.
  • 83' - Vasco Fernandes agarra ostensivamente Bas Dost. Rui Oliveira manda seguir... 
  • 85' - Cartão amarelo para Gelson Martins. Por retardar a reposição da bola em jogo. É o 1.º cartão amarelo do jovem extremo na Taça CTT, e o 5.º em toda a temporada.
  • 90' + 2 - Grande penalidade assinalada por Rui Oliveira, por pretensa falta de Sebastián Coates sobre Edinho. Nas repetições, é visível que não há qualquer falta...
  • 90' + 2 - Cartão amarelo para Jefferson. Por protestos. É o 2.º cartão amarelo do lateral brasileiro na Taça CTT e em toda a temporada-
  • 90' + 2 - Cartão amarelo para Sebastián Coates. Por pretensa grande penalidade - que não existe!
  • 90' + 5 - O técnico leonino, Jorge Jesus, recebeu ordem de expulsão já depois do fim do jogo. Supõe-se que por protestos perante o árbitro (?) Rui Oliveira...

Partilhar:

8 comentários:

  1. Anónimo5/1/17 01:54

    É inadmissível que um apitador nos marque um penalty aos 90+2 que não existiu. Ainda é mais inadmissível, num blog de muita qualidade - essencialmente pela capacidade de análise e bom-senso do Mauro - num chat de sportinguistas a presença de pessoas que não são sportinguistas. E não é preciso ser bruxo para adivinhar quem é. A.A. SL

    ResponderEliminar
  2. Jogamos mal é um facto e essa parte é responsabilidade do JJ mas aquele penalti só mesmo contra o Sporting se fossem os lampiões não era marcado com toda a certeza, a vergonha é para continuar e ainda vamos a meio da época.

    ResponderEliminar
  3. Não é admissível que tenhamos de assistir, em todos os jogos, a exibições horrendas que, em última análise, constituem um claro e contínuo insulto a todos nós, Sportinguistas.

    É hora de se voltar à Academia mas, desta vez, para se exigirem explicações!
    É preciso saber-se o porquê daquela gente estar a sabotar -e de forma deliberada, diga-se- todo um magnífico trabalho de uma Direcção que tudo lhes deu! Bem como a um Treinador que é só um dos melhores do mundo!

    Já chega de "palmadinhas nas costas" e de desejos de um bom-natal, como já aconteceu! Temos de "apertar" com quem nos humilha jogo após jogo! E esses, que ninguém tenha dúvida, são os nossos jogadores.

    CL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jarvalho6/1/17 21:32

      Quem é a "gente" que está a sabotar de forma deliberada o trabalho da Direcção e do treinador? Referes-te aos jogadores? Confesso que não percebi.

      Eliminar
    2. Sim, Jarvalho. Refiro-me àquele conjunto de individualidades que não perde uma oportunidade de nos envergonhar sempre que jogam.
      Infelizmente estou forçado a esta opinião.

      Eliminar
  4. Quando o Sporting é vergonhosamente ROUBADO (de uma forma que NUNCA aconteceu, acontece, ou acontecerá com o Sport Ladrões e Bandidos) vêm sempre os lampiões/sportinguenses "honorários" com a conversa de que “não era penalti no último segundo mas não te podes queixar porque jogaste mal”, ou então “não era penalti no último segundo mas não te podes queixar porque o André falhou duas ocasiões claras”, ou então, “não era penalti no último segundo mas não te podes queixar porque só marcaste um golo ao Varzim e devias ter marcado mais”, uma conversa que tem tanta lógica como se um polícia tivesse multado um condutor por conduzir a 80 Km/h numa estrada com velocidade máxima permitida de 100 Km/h, e depois viessem com a conversa de que “não era razão para levares uma multa mas não te podes queixar porque ias a 80 Km/h e bem podias ter ido a 60 Km/h!”, ou então, “não era razão para levares uma multa mas não te podes queixar porque tens um carro verde e bem podias ter um carro vermelho!”, ou então, “não era razão para levares uma multa mas não te podes queixar porque tens um carro demasiado potente e bonito e podias ter um mais feio e fraquito!”...

    Isto é a lógica de um país que vive sob o manto opressor da Ditadura Lampiónica, onde os ladrões roubam à descarada e depois ainda exigem que castiguem aqueles que lhes apontam o dedo...

    SÃO OS CORRUPTOS DA DITADURA LAMPIÓNICA E DO SPORT LADRÕES E BANDIDOS!

    ResponderEliminar
  5. M4R7UCH06/1/17 12:38

    A minha opinião é a seguinte:
    Nós nos metemos a geito para isso, e digo mais não jogamos nada de nada a muito tempo e JJ deve ser responsabilizado por isso.
    Quando o jogo estava 1-1 os jogadores baixaram as linhas para defender o resultado, mas o que é isso? Varzim ou Tondela? Desde quando um jogo empatado devemos defender como se fossemos iguais? Não me venham com a cantiga de 11 para 11, porque se assim fosse, o salário seria igual. O que se passa é que estamos a fazer uma temporada podre e os nossos dirigentes não sabem como sair dela a não ser estar sempre com guerras contra todos, devemos manter os nosso amigos por perto e os nossos inimigos mais perto e o que fazemos? Estamos só preocupado que o benvai fez isso ou aquilo.
    Bruno de Carvalho que pare de ladainhas e chama a razão a JJ a quem ele deu tanto poder.
    Se estamos como estamos não é culpa dos árbitros porque se fizéssemos o que nos competia marcar mais vezes e defender melhor não haveriam lances na nossa área passiva de interpretação dos árbitros.
    Ou o presidente muda de comportamento ou não sei não mais quem perderá será sempre o SPORTING.
    Agora a birra em ir buscar o Gauld e o Geraldes é só um abuso do presidente, pois ele é presidente do clube não dono e não pode fazer o que bem intender e dizer que é em defesa do clube.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/1/17 21:21

    Martucho

    Tu sabes o que se passou para dizeres que é birra do presidente? Não sabes pois não? Então está calado. E não venhas para aqui branquear as arbitragens. Viste hoje a equipa B, a péssima arbitragem? Se não queres defender o Sporting, pelo não menos branqueis o que prejudica o Sporting. É que não há pachorra para os "sportingunses". SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!