05/02/2017

Atletismo: Leões são Vice-Campeões Europeus de Corta-Mato

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se este Domingo Vice-Campeão Europeu de Corta-Mato. A formação leonina somou 45 pontos, mais oito do que os turcos do Istambul BBSK.

O argelino do Sporting CP, Rabah Aboud, foi igualmente 2.º classificado individual na Taça dos Clubes Campeões Europeus, que se realizou na pista das Açoteias.

Nos 9730 metros de prova, o argelino comandou a maioria do tempo, impondo o ritmo da corrida. Ainda esboçou o esforço para vencer, mas acabou por ficar em segundo, finalizando com 30.13 minutos, a meros nove segundos de Yemaneberham Crippa (Fiamme Oro Padova Club, de Itália). Ayad Lamdassem (Atletismo Bikila, de Espanha) fechou o pódio.

Na 54.ª edição da competição, o pelotão verde-e-branco conseguiu acompanhar o ritmo do líder da corrida, conseguindo finalizar em segundo lugar colectivamente. Com 45 pontos, a oito do Istanbul BBSK, da Turquia, e principal favorito, o Sporting CP regressou aos grandes momentos internacionais no Corta-Mato.

Todos os seis representantes finalizaram a prova, mas foi graças a Rabah Aboud, Licínio Pimentel (12.º/ 30.45), Rui Teixeira (14.º/30.56) e António Silva (17.º/31.04) que os leões garantiram o importante segundo lugar, à frente do Bikila de Espanha, com 77 pontos.

Tanto Carlos Silva, director técnico do Atletismo, e Nogueira Costa, coordenador do Meio-Fundo do Sporting CP, salientaram a “solidariedade” dos atletas leoninos, reiterando que foi a “superação que permitiu alcançar o objectivo definido”. O resultado colectivo é ainda mais valorizado pelos ausências de Hélio Gomes, recentemente Campeão de Estrada, e de Rui Pedro Silva. O esforço dos atletas leoninos valeu um regresso em cheio a uma competição já vencida por 14 vezes a nível colectivo e por ocasiões em termos individuais.

Com este resultado, o Sporting CP garantiu também a presença no próximo Campeonato Europeu de Corta-Mato.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!