Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/02/2017

Eleições: Madeira Rodrigues anuncia Bölöni como Coordenador de todo o Futebol leonino e Delfim como "Team Manager"

O candidato às eleições do próximo dia 4 de Março, Pedro Madeira Rodrigues, anunciou o regresso de László Bölöni ao Sporting Clube de Portugal, caso saia vencedor dessas eleições, mas agora na condição de coordenador para o Futebol profissional e para a formação.

O romeno, último treinador a ser Campeão pelos leões, em 2002, terá assim um papel muito abrangente em Alvalade, segundo o candidato. "Vamos ter um coordenador para o Futebol profissional e para a formação que foi o último treinador Campeão pelo Sportng CP, László Bölöni. É o regresso de um Campeão a Alvalade e é a pessoa ideal para fazer este trabalho de conjugação de Futebol profissional e da formação. Ficará também responsável por toda a área da formação, pelo planeamento da equipa, da época, que necessidade temos, em conjugação muito estreita relação directa com o Treinador", começou por explicar Madeira Rodrigues, em conferência.

"O Bölöni vai ter um trabalho de definição de quem são os jogadores que vão transitar de época para época, os emprestados, os jogadores da Equipa B, vai acompanhar tudo isto, sempre em interligação com o Treinador. Vai decidir quem vamos contratar e aqui também uma interligação connosco em termos financeiros, quais são as possibilidades para cada época, definição de objectivos, um papel que László Bölöni fará como ninguém", acrescentou o gestor.

Pedro Madeira Rodrigues revelou também que pretende instituir novamente a figura do Team Manager no Sporting CP e adiantou que, caso ganhe as eleições, será Delfim, antigo médio dos leões, a assumir esse cargo. "O Team Manager (TM) vai trabalhar directamente com o Treinador. O TM fará o papel que o Manolo Vidal fazia no passado e para mim é a referência. É uma pessoa muito próxima do balneário e terá toda a parte logística da equipa, acompanhará os jogadores. Sentimos um bocado a falta disso, o balneário sente muito a falta desta pessoa e escolhemos também um grande Campeão, um grande homem, que é o Delfim", começou por dizer o candidato às eleições de 4 de Março.

"Foi nosso campeão em 2000, deu tudo com a camisola do Sporting CP e mais uma vez é a escolha certa pela sua personalidade, serenidade, características de ser um Campeão e vai passar isto para o balneário. Vai estar muito perto do balneário e vai ajudar os jogadores a sentir ainda mais camisola do Sporting CP, incentivando-os a dar o máximo, como ele sempre deu em campo. Mais um regresso de um grande Campeão", referiu.

Porém, ainda não foi desta que Pedro Madeira Rodrigues desvendou quem vai ser o seu Treinador no caso de vencer as eleições do Sporting Clube de Portugal. O candidato garante, no entanto, que o nome está escolhido e volta a adiar o anúncio para a última semana da campanha eleitoral: só depois do jogo com o GD Estoril-Praia, marcado para este Sábado.

"O Treinador será apresentado depois do jogo com o Estoril, já está escolhido", assegurou Madeira Rodrigues durante a sessão de apresentação da estrutura que vai comandar o Futebol profissional e de formação do Sporting CP caso seja eleito. O gestor, de 45 anos, aproveitou ainda para explanar quais as competências que o Director Desportivo, László Bölöni, irá partilhar com o Treinador.

No entanto, será László Bölöni quem vai assumir a equipa até ao final da temporada, depois de Jorge Jesus rescindir com o Sporting CP. "Ele também está disponível... Vamos resolver a questão do treinador [despedimento de Jorge Jesus] e logo que esteja resolvida, antes do final da época, László Bölöni tomará conta da equipa como Treinador até ao final da temporada", revelou Madeira Rodrigues.

"Será passageiro e será também o momento para ele conhecer melhor os talentos que temos na equipa, aproveitará para lançar mais jovens e conhecê-los. Vai fazer a transição desta equipa técnica para a equipa técnica que entrará para a nova época". Apesar de só assumir o comando técnico da equipa em 2017/18, o novo treinador irá acompanhar o romeno na preparação da nova temporada. "O novo Treinador entrará apenas para a nova época e desde o primeiro dia começará a trabalhar connosco naquilo que será o Futebol do Sporting CP e a trabalhar as próximas épocas".

Pedro Madeira Rodrigues revelou também a incorporação do cargo de gestor de activos, que ficará na posse do advogado Ricardo Pina Cabral. "Vamos ter uma área que tem funcionado muito mal no Sporting CP recentemente, que tem a ver com a gestão de activos, contratações, renovações, vendas e aí vamos ter o Ricardo Pina Cabral, que me tem acompanhado em algumas deslocações. É advogado, tem muita experiência nesta área, trabalhou anteriormente com esta Direcção e, portanto, vai fazer parte desta equipa", explicou o candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal.

Reveja abaixo a Conferência de Imprensa do candidato:

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!