Próximo Jogo

Próximo Jogo

04/02/2017

Leão esbarrou em Iker Casillas no Dragão e já só almeja ao 3.º lugar

Liga NOS
FC Porto - 2 - 1 - Sporting CP

Estádio do Dragão

Assistência
48 329

Árbitro
Hugo Miguel

Titulares: Rui Patrício; Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar; João Palhinha e Adrien Silva (cap.), Gelson Martins e Matheus Pereira; Bryan Ruiz e Bas Dost.
Suplentes: Beto; Ricardo Esgaio e Paulo Oliveira; Francisco Geraldes;  Daniel Podence; Alan Ruiz e Luc Castaignos.
Fora da Ficha de Jogo: Bruno César e André.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 6' - Golo de Tiquinho Soares (1-0). Cruzamento da direita de Jesús Corona e Tiquinho Soares aparece ao segundo poste solto a cabecear para o fundo da baliza de Rui Patrício. É João Palhinha quem falha na marcação ao brasileiro.
  • 40' - Bis de Tiquinho Soares (2-0). Yacine Brahimi abriu o livro e encontrou espaço entre os centrais do Sporting CP, onde aparece Tiquinho Soares a ganhar o espaço. Contornou Rui Patrício e atirou a contar. O lance parece decorrer de uma falta não assinalada de Yacine Brahimi a João Palhinha.
  • 60' - GOLO de Alan Ruiz (2-1). Cruzamento de Gelson Martins para a área, Bas Dost segura e serve Alan Ruiz, que à entrada da área domina com o pé direito e remata portentosamente com o esquerdo. É o 1.º golo do avançado argentino na Liga NOS, e o 2.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 46' - Entra Alan Ruiz. Sai Matheus Pereira. Bryan Ruíz deriva para a ala esquerda. 
  • 57' - Entra Ricardo Esgaio. Sai Marvin Zeegelaar
  • 80' - Entra Daniel Podence. Sai João Palhinha. Bryan Ruiz deriva para o centro do campo, no apoio a Adrien Silva. Jorge Jesus arrisca tudo.
Disciplina:
  • 26' - Falta dura de Felipe sobre Ezequiel Schelotto, na defensiva leonina. Hugo Miguel guarda o cartão amarelo...
  • 29' - Cartão amarelo para Marvin Zeegelaar. Por falta dura sobre Maxi Pereira. é O 4.º cartão amarelo do lateral holandês na Liga NOS, e o 7.º em toda a temporada.
  • 50' - Cartão amarelo para Maxi Pereira. Por entrada de pitons sobre Rúben Semedo. Poderia ter visto a cartolina vermelha, com outro zelo... 
  • 51' - Falta por trás de Alan Ruiz sobre Óliver. O avançado argentino escapa à cartolina amarela.
  • 55' - Lance dividido entre Marvin Zeegelaar e Jesús Corona - ambos entram de pé em riste. Pedia-se o 2.º cartão amarelo ao holandês. Injustificado...
  • 73' - Os portistas pedem penalty por agarrão de Rúben Semedo a Tiquinho Soares. Benefício da dúvida.. 
  • 85' - Cartão amarelo para Alan Ruiz e para Felipe. Discussão entre os dois, decorrente de uma falta de Gelson Martins sobre Soares. É o 3.º cartão amarelo do avançado argentino na Liga NOS e em toda a temporada. 
  • 87' - Cartão amarelo para Sebastián Coates. Por entrada fora de tempo sobre André André. É o 6.º cartão amarelo do central uruguaio na Liga NOS, e o 7.º em toda a temporada.

Partilhar:

5 comentários:

  1. Entraram já derrotados em campo, aqueles "passarinhos"... O pior é que ainda há mais toda uma segunda-parte para se jogar.
    (Também, com dois laterais de trazer por casa, é complicado.)

    CL

    ResponderEliminar
  2. Boa resposta no segundo tempo, vá lá; pois esperava uma catástrofe.
    Mas, de novo, e tal como sucedera na Luz, dá-se uma parte de avanço ao adversário; depois é difícil virar por completo o score.

    CL

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/2/17 13:09

    Que treinador tão miserável como pessoa, culpar o miúdo pela derrota? Como é possível ele ter o balneário na mão com atitudes destas? O que pensam os outros jogadores disto? Quando ganha, ganha ele, quando perde são os outros, porque deu ontem uma parte de avanço ao Porto? Incompetência de quem? Juventude da sua parte não é de certeza, por ganhar mal também não é, então mister admita que perdeu o balneário e faça-nos um favor, vá embora, porque consigo no comando vamos continuar a ser humilhados até final da época, venha alguém já para preparar a próxima, porque já enterrou tudo o que tinha para enterrar esta. Para ser bom treinador tem que se ter algumas características como homem, e nesse aspecto este senhor deixa muito a desejar, eu sei que não vai sair pelo próprio pé, porque jamais enganará outro clube como fez ao Sporting, grande ordenado,resultados 0 e ninguém o despede porque sai muito caro, até quando vai durar este pesadelo? Muita cabeçada já o presidente deve ter dado na parede quando se lembra que despediu o Marco Silva para ir buscar este flop, as pessoas passam e o clube ficará. Viva o Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/2/17 14:50

    Cada vez acredito menos no nosso treinador. Tirar o Alan Ruiz (em claro crescendo de forma) e substituí-lo por Bryan Ruiz (a atravessar o seu pior momento no Sporting) é incompreensível. Por outro lado, qual o objetivo da inclusão de Matheus Pereira? Acabou por ter de substituir os 2, o que foi uma perda de tempo inadmissível. Bruno de Carvalho não merecia isto. Deu-lhe tudo e mais alguma coisa, a começar num contrato de longa duração e com um valor elevadíssimo. Agora tem de o gramar por mais 2 épocas e meia (a acrescentar às anteriores). Não devia mais sentar-se no banco, pois coloca-se quase ao nível do treinador; devia antes distanciar-se dele. Tem de montar uma estrutura eficaz para contratações e dispensas de jogadores e pôr o treinador apenas a treinar e a responsabilizá-lo).
    DUARTE

    ResponderEliminar
  5. Mesmo com Campbel e César lesionados, de início tinha que entrar o Alan no centro e Bryan na esquerda onde teve bom desempenho nos últimos 2 jogos. Meter Matheus de inicio essa é que foi dar 45 minutos de avanço ao adversário.
    Gostei da estreia do Pondence, será ele e Alan agora na disputa pelo 2o avançado.
    Ainda estou por perceber porque não foram buscar um lateral esquerdo de jeito, ou então resgatar o Jonathan. Para o resto da época prefiro a aposta no Empis para lateral esquerdo.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!