Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/02/2017

Sporting sagra-se Campeão Europeu de Goalball

Quatro vitórias em quatro jogos faziam esperar o melhor e a verdade é que nem foi preciso aguardar muito tempo. Os finlandeses do Old Power eram a formação que podia negar o título ao Sporting CP, mas, não vencendo o seu jogo, acabaram por consagrar os leões como os vencedores da Super Liga Europeia de Goalball (SLEG), a maior competição do Velho Continente deste desporto paralímpico.

O Clube leonino apostou no Goalball há 18 meses e depois de um título de Campeão Nacional, uma Supertaça, duas medalhas paralímpicas, foi a vez de conquistar a Europa.

Para Márcia Ferreira, coordenadora do Gabinete Paralímpico do Sporting CP, concretizou-se um sonho e atingiu-se o mais elevado patamar do Goalball em Portugal: "Trata-se do momento mais alto do Goalball português. Partimos de Portugal à conquista de um sonho, chegámos a Suécia com uma mala cheia de ambição e partimos com o troféu e o título de melhor Clube europeu. Éramos encarados com desprimor em virtude da nossa selecção estar na terceira divisão, mas hoje isso hoje mudou. Prometemos este troféu ao Presidente porque tem sido muito presente, apoiando os nossos atletas e o paralimpismo como nunca ninguém o fez. É justo ser ele a pessoa a quem dedicamos isto, já que ele representa todos os Sportinguistas espalhados pelo Mundo. Deixamos Malmö com a consciência de que ficaram cá muitos adeptos Sportinguistas e quero dar uma palavra aos atletas, que foram enormes", concluiu.

Também a treinadora Márcia Fernandes expressou o orgulho por uma "grande conquista perante as grandes equipas do Mundo", valorizando a aposta e o sucesso numa modalidade ainda recente no Clube, ressalvando a capacidade e o domínio da equipa "na maior prova em competições por equipas".
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!