06/03/2017

Loading... 86.13%

Muita gente neste País, demasiada até, confunde Hipócrates com hipocrisia. E, infelizmente, não é uma generalização mas, antes, um facto que a desinformação permanece como a maior arma de arremesso dos ignorantes, sejam-no eles por manifesta falta de capacidade para mais e melhor quer por opção.

Ninguém tem que saber tudo, nem preciso é. Porém, em pleno 2017, com informação disponível a todos, os que a querem saber e os que preferem a bênção (?!) da ignorância, tal é cada vez mais injustificável.

É portanto com uma grande alegria que vi todo o processo eleitoral que terminou com uma vitória retumbante de Bruno de Carvalho sobre Pedro Madeira Rodrigues. Até porque significa também a consciência do Sportinguismo e a vontade de não voltar a hipnotizar-se pelo canto das sereias, incoerentes e hipócritas em toda a linha. Confesso: durante muito tempo não esperei nada mais que resultados semelhantes aos de 2013 (então contra José Couceiro), o que significaria, aí sim, o que se vem apregoando há 4 anos. Um Clube completamente dividido...

Nesse aspecto em particular, a o dia/madrugada de Sábado descansou-me completamente. Revitalizou-me até - porque não dizê-lo!

Mas há sempre um mas. O acrescento de legitimidade que os Sportinguistas confiaram a Bruno de Carvalho traduz-se num acrescento de responsabilidade, de cobrança, de comprometimento. Até pelas promessas que ele próprio fez, corajosamente - diria, auto-elevando os próprios objectivos para o próximo mandato que está prestes a começar.

Com todos os seus tiques de narcisismo, egolatrismo e tudo mais, Bruno de Carvalho é o Presidente indicado para o Sporting Clube de Portugal, no contexto e na conjuntura actual. Não tenho quaisquer dúvidas. E dúvidas houvesse, bastava ter feito algum zapping durante todo o dia de Sábado e madrugada de Domingo para perceber que, repito, muita gente neste País confunde Hipócrates com hipocrisia. Veja-se toda a índole dos Órgãos de Comunicação Social, que deveriam ser imparciais por definição e que insistem em ver em Bruno de Carvalho um anti-Cristo do Futebol. Basta perceber que, em igualdade de conteúdo, tratam sempre o Presidente do Sporting CP com despeito, quando em comparação com qualquer outro...

Não acreditam? Leiam a crónica de Luís Mateus, director do Mais Futebol, acerca das eleições aqui (LINK) ou a capa de hoje do inqualificável Jornal i. É por estas e por outras que, politicamente incorrecto - admito, Bruno de Carvalho manda toda esta gente bardamerda [pessoa sem carácter; expressão que indica desagrado ou repulsa], pois nem sabem o que dizem nem dizem o que sabem.

Mas nem só dos jornalistas se encerra de razões Bruno de Carvalho. Podemos sempre revisitar personagens como Carlos Severino, Sérgio Abrantes Mendes, Rui Barreiro, Rui Oliveira e Costa, Paulo Farinha Alves (e etc.) que nem sequer se apercebem que são manietados pelos OCS para consubstanciar um ataque cerrado sem tréguas ao Clube, ao mesmo tempo que esses canais assinam protocolos de cooperação com os rivais. E ainda há os que sabendo perfeitamente disso, como Paulo Pereira Cristóvão ou João Pedro Paiva dos Santos, se aproveitam dessa índole para as suas vendettas pessoais. São também pessoas como estas que alimentam a "maioria silenciosa" de que Pedro Madeira Rodrigues falava. Como se viu, erroneamente...

Daqui em diante, segue-se um escrutínio (ainda) mais exigente, como deve ser. Mas, por favor, podemos ater-nos mais à gestão do Sporting Clube de Portugal (em todas as suas vertentes) e menos a uma constante discussão pífia de "valores"? É que de valores desses tivemos até nos fartarmos e... de tanto os ter quase ficávamos sem Clube.

Em remate final, acerca do jogo de ontem (e transportando-o para toda esta temporada do Futebol profissional), tenho apenas uma coisa a dizer e que já repeti "n" vezes: o Sportinguista é um adepto sui generis que tanto tem a capacidade de se elevar ao inigualável como de se rebaixar ao mais imoral dos bota-abaixistas. O jogo de ontem, dentro e fora das 4 linhas, foi só mais um exemplo dessa bipolaridade gigantesca. Não dá para fazer um fast-forward até Junho e começar já a próxima temporada?


Partilhar:

9 comentários:

  1. 100% de acordo. Serve para alguns sportinguistas que escrevem nos blogs a botar abaixo o JJ e os jogadores, muitas vezes a reboque de comentários de sportinguenses...É hora de unir e não de dividir. O inimigo assim o faz e tem resultado. Basta de fogo amigo!Já basta os rivais e a comunicação social.Aos opositores de BC até daqui a 4 anos com muitos e muitos títulos nas modalidades, um pavilhão a transbordar de cânticos e alegrias, e esperemos também títulos no futebol, onde precisaremos jogar o dobro dos outros para combater o que está "institucionalizado"...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/3/17 17:23

    Boas Mauro.

    Li este seu artigo com muita atenção, no chat o meu nick é ruiscp41 e digo o meu nick porque dou sempre a cara, concordo com tudo o que diz mas excluo a ultima parte e rebato essa parte de se ser bipolar, ontem no chat fui coerente e em momento algum disse que jj era mau por vários motivos tenho grande apreço por ele até porque por norma nunca cuspo no prato onde já comi "Clube Futebol Estrela da Amadora" o que disse e reafirmo é que neste momento jj parece ter perdido o norte, claro que muitos factores internos e externos provocam isso.
    Eu cheguei aqui ao seu blog por pesquisa, fui acompanhando o que todos pensam e dizem, seguindo os vários temas incluindo modalidades, sou de falar pouco no chat porque é o meu jeito de ser, em momento algum fui incorreto, fui uma unica vez com o membro honorist que lhe chamei algo improprio e me arrependo por isso, pois sou educado, e não devia ofender uma senhora que não conheço mas as vezes perdemos a cabeça e só fazemos coisas erradas, quanto a minha troca de palavras com o membro habeas foi educada, agora o facto de eu não falar constantemente não invalida que em algum momento diga o que penso.
    Quanto a parte em que fala de se ser bipolar, desculpe mas ninguém é bipolar por ter duvidas de que jj consiga levar o Sporting a campeão alias hoje mesmo jj diz que temos uma estrutura muito atrasada, passando uma imagem que nós faz perguntar o que falta e quanto tempo é preciso para corrigir isso.
    Respondo a sua pessoa pois tenho consideração pelo seu trabalho em prol do Sporting e do universo leonino.
    Quanto ao bloqueio no chat é um direito seu mas em momento algum fui incorreto com o membro habeas ou outro qualquer.
    Quanto ao ser sportinguista são 45 anos e se a coisa que me orgulho foi o meu pai me passar esta paixão de ser sportinguista.
    Quanto ao que penso de jj. deve sair ou ficar, sou claríssimo jj percebe mais de futebol a dormir que rui vitoria percebe acordado, mas a minha duvida é legitima porque a muitos factores que podem estar a prejudicar o jj.

    Cumprimentos para si e continue a fazer o que faz em nome do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,

      Antes de mais, devo dizer-lhe que eu, pessoalmente, nada tenho a ver com o chat; não sou "dono" nem sequer moderador e, portanto, o que quer que lá se passe não é de todo da minha responsabilidade. O chat está aqui por desejo de outrem e, se quer que lhe diga, até contra minha vontade. Aliás, nem sequer devia estar aqui a falar sobre isso, mas abro aqui a excepção para tal.

      Já agora, referir que eu não refiro Jorge Jesus uma vez que seja no meu texto, portanto o Rui que me desculpe mas acabou por enfiar uma carapuça que não era nem sua nem de ninguém em particular. Era outrossim uma consideração minha acerca do Sportinguismo que conheço desde sempre...

      De resto, como em qualquer área da Sociedade, cada um tem o direito à sua opinião, boa ou má, seja ela qual fôr, desde que, como escrito aqui em baixo, não seja abusivo, ofensivo ou insultuoso.

      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/17 17:47

      Ok Mauro

      Continuarei a seguir o seu blog porque honestamente gosto de muito do que diz, e sim eu percebi que o seu texto se centrava a volta do presidente Bruno de Carvalho de quem sou um apoiante incondicional, mas pensei que a parte do bipolar tivesse a ver com o que se passou no chat. eu continuarei com o seu blog numa aba especial e andarei sempre a ler o que pensa do Sporting e a ver tudo o mais que o blog nos dá.

      Quanto a carapuça nem perto amigo, repare eu apenas formei uma opinião e volto a dizer jj tem de permanecer no clube a minha duvida são os factores que podem estar a emperrar esta equipa.

      cumprimentos.

      Eliminar
  3. julio silva6/3/17 18:29

    boa tarde mauro
    acabei de ler tudo o que escreveste e tudo o que escreveste e uma verdade pura
    so gostava de saber porque este luis mateus tem contra o sporting?
    temos a c s toda contra nos e nao basta a c s como temos ate adeptos do sporting contra tudo
    obrigado mauro

    ResponderEliminar
  4. Incrível a demonstração de união e vitalidade vivida nesta eleição. O universo sportinguista está unido, vivo, alegre.

    De fato, o Sporting atravessa um momento de particular interesse porque se por um lado se viveu no fim de semana uma demonstração cabal de vitalidade, não é menos verdade que a atual época desportiva – no que ao futebol respeita – não corre bem. Por onde quer que analisemos somos impelidos a pensar que esta época não está a ser boa: as exibições, os resultados, as aquisições. E, ainda assim, o Sporting apresenta-se mais vivo do que nunca!

    Mesmo se tratando de uma vitória anunciada, acabei por seguir as eleições. Julgo que a discussão poderia ter sido bem mais interessante e poderia ter contado com um maior aprofundamento de ideias, de ambas as partes. Do discurso do Presidente deixo de parte a vertente inflamada “quem fizer mal ao Clube é meu inimigo” ou “dou a vida pelo Sporting”, para sublinhar por um lado a estabilidade que a reeleição da atual direção vai permitir. Uma estabilidade realçada por Jorge Jesus na última conferência de imprensa e que permitirá, certamente, fortalecer a estrutura. Por outro lado, chama-me igualmente à atenção o aumento de responsabilidade destacado pelo Presidente que não vira as costas aos desafios e adversidades: “Não podemos falhar. A responsabilidade é máxima e os Sportinguistas merecem a nossa superação diária!”

    Parabéns pelo texto,
    Zeze77.

    ResponderEliminar
  5. Fantástica demonstração de grandeza e vitalidade demonstrada pelos sócios do Sporting.

    Vitória esperada do candidato certo, com a visão do Sporting que está mais próxima da minha.


    Enormes desafios esperam BdC neste segundo mandato, e para se manter por mais tempo, terá forçosamente que os superar. Veremos se o consegue...


    SL

    ResponderEliminar
  6. Bom post e título extremamente feliz. Julgo que qualquer sportinguista sentiu-se revitalizado com a noite eleitoral. Foi apenas uma demonstração cabal da grandeza do clube e porque não dizer também de uns sócios e adeptos únicos no mundo. Esta dedicação é quase surreal.

    Força Grande Sporting!

    ResponderEliminar
  7. Neologismo
    Analisando a palavra que brilhantemente Bruno de Carvalho, recolocou no Dicionário de Língua Portuguesa, verifico que a mesma se ajusta corretamente á quase totalidade daqueles a quem foi dirigida.
    E digo quase totalidade, porque, Bardamerda é curto, mesmo muito curto, para indivíduos como: João Gabriel, Carlos Severino, João Goubern, Carlos Janela, Besunta, Gomes da Silva, André Ventura, Vítor Espadinha , CMTV, Jornais Desportivos (todos), Blogue Camarote Leonino, City Lyon, etc, etc.
    Pode ser que, no próximo discurso de vitória eleitoral, Bruno de Carvalho invente palavras mais adequadas para lhes dedicar.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!