11/03/2017

Poker de Bas Dost em Tondela descansa Leão no 3.ºposto

Liga NOS
CD Tondela - 1 - 4 - Sporting CP

Estádio João Cardoso

Assistência
4 987

Árbitro
Bruno Paixão

Titulares: Rui Patrício; Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates, Paulo Oliveira e Marvin Zeegelaar; William Carvalho (cap.) e Bryan Ruíz; Gelson Martins e Matheus Pereira; Daniel Podence e Bas Dost.
Suplentes: Beto; Ricardo Esgaio e Rúben Semedo; João Palhinha e Francisco Geraldes; Joel Campbell; Luc Castaignos.
Fora da Ficha de Jogo: Jefferson.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 33' - GOLO de Bas Dost (0-1). Daniel Podence - quem mais poderia ser? - a trabalhar bem na esquerda e a cruzar para a zona da grande penalidade onde Bas Dost, solto de marcação, remata para o golo. É o 19.º golo do avançado holandês na Liga NOS, e o 21.º em toda a temporada. 
  • 53' - Golo de Jhon Murillo (1-1). Grande passe de Claude Gonçalves, a lançar Pedro Nuno na direita, e este a cruzar rasteiro para a conclusão de Jhon Murillo, à boca da baliza
  • 55' - BIS de Bas Dost (1-2). Belo trabalho de Matheus Pereira, à entrada da área, e depois o toque para Bas Dost, que aproveita a falha de Kaká, aguenta a carga de Yordan Osorio e encosta para o fundo da baliza. É o 20.º golo do avançado holandês na Liga NOS, e o 22.º em toda a temporada.
  • 71' - HAT-TRICK de Bas Dost (1-3). Na conversão de uma grande penalidade (bem assinalada) de Kaká sobre Gelson Martins. É o 21.º golo do avançado holandês na Liga NOS, e o 23.º em toda a temporada.
  • 78' - POKER de Bas Dost (1-4). Na conversão de nova grande penalidade (bem assinalada) por carga de Claude Gonçalves sobre o próprio. É o 22.º golo do avançado holandês na Liga NOS, e o 24.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 80' - Entra João Palhinha. Sai Matheus Pereira. Bryan Ruíz deriva para a ala esquerda, enquanto William Carvalho sobe para médio-centro.
  • 86' - Entram Francisco Geraldes e Joel Campbell. Saem Gelson Martins e Daniel Podence.
Disciplina:
  • 4' - Carga de Yordan Osorio nas costas de Bas Dost, à entrada da área dos tondelenses. Bruno Paixão nada assinala... 
  • 14' - Falta de Marvin Zeegelaar, por trás. Merecedora de cartolina amarela. Bruno Paixão guardou o cartão.
  • 42' - Jaílson acerta com a mão na face de Daniel Podence, mas Bruno Paixão "não viu". 
  • 74' - Cartão amarelo para Paulo Oliveira. Por falta sobre Amido Baldé. É o 1.º cartão amarelo do defesa-central na Liga NOS e em toda a temporada. 
  • 89' - Cartão amarelo para Joel Campbell. É o 4.º cartão amarelo do avançado costa-riquenho na Liga NOS, e o 6.º em toda a temporada.
  • 90' - Novo penalty favorável aos leões, desta feita por falta de Claude Gonçalves sobre Francisco Geraldes. Correctíssimo. Na conversão, Bas Dost, à terceira, permite a defesa de Cláudio Ramos.

Partilhar:

2 comentários:

  1. JJ algo relaxado com as suas opções, meter Bryan depois do corredor que abriu no 1 a 1 do jogo passado é enervante. No lugar de Matheus penso que pelo pouco desempenho do mesmo nas oportunidades que teve e pelas exibições que o Chico vinha apresentando ele merecia a titularidade mesmo fora da posição 8.

    ResponderEliminar
  2. Este Jesus também tem umas teimosias irritantes e o que vai lá fazer o Palhinha, que terá feito Chico para num 4 0 não entrar. Pondence já lhe mostrou que é preciso apostar neles. As claques tem de escrever em letras garrafais que Chico é do Sporting

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!