02/04/2017

Formação: Poker de Gelson Dala na 6.ª vitória consecutiva da Equipa B | Juniores leoninos operam reviravolta ante Porto no regresso às vitórias | Juvenis leoninos derrotados no Seixal no fecho da Fase Intermédia | Iniciados leoninos vencem no arranque da Fase Final

  • Equipa B (LEDMAN Liga Pro)
A Equipa B do Sporting Clube de Portugal recebeu a formação algarvia do SC Olhanense, na tarde deste Domingo, em partida relativa à Jornada 34 da LEDMAN Liga Pro, vencendo a partida por 5-1. Ao intervalo, os leões venciam por 3-0.

O técnico Luís Martins fez alinhar a seguinte equipa: Vladimir Stojković; André Geraldes, Kiki Koyaté, Ivanildo Fernandes e Pedro Empis; Bubacar Djaló e Francisco Geraldes; Rafael Barbosa (Ricardo Guima) e Pedro Delgado; Gelson Dala (Bilel Aouacheria) e Leonardo Ruíz (Ronaldo Tavares).

Gelson Dala (poker) e Pedro Delgado foram os marcadores leoninos desta partida.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 9 de Abril, os leões deslocam-se aos Açores para defrontar a formação do CD Santa Clara.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
A equipa de Juniores do Sporting Clube de Portugal recebeu a formação do FC Porto, na tarde deste Sábado, em partida relativa à Jornada 6 da Fase Final (Apuramento do Campeão) do Campeonato Nacional do escalão, vencendo a partida por 2-1. Ao intervalo, o marcador assinalava empate por 1-1.

Elves Baldé e Rafael Leão foram os marcadores leoninos desta partida. O golo do FC Porto surgiu através de um auto-golo de Thierry Correia, na tentativa de um corte à marcação de um livre a favorecer o adversário.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 8 de Abril, os leões deslocam-se ao reduto da formação do CF "Os Belenenses".

  • Juvenis (Campeonato Nacional - Fase Intermédia - Zona Sul)
A equipa de Juvenis do Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao reduto do arqui-rival SL Benfica, na noite desta Sexta-feira, em partida relativa à Jornada 14 (última) da Zona Sul da Fase Intermédia do Campeonato Nacional do escalão, perdendo o desafio por 3-1. Ao intervalo, os leões perdiam por 1-0.

Bernardo Sousa foi o marcador leonino desta partida.

Os Juvenis leoninos ficam agora a aguardar o sorteio da Fase Final (Apuramento do Campeão) do Campeonato Nacional da categoria.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Final)
A equipa de Iniciados do Sporting Clube de Portugal recebeu a formação da Ass. Académica de Coimbra, na manhã deste Domingo, em partida relativa à Jornada inaugural da Fase Final (Apuramento do Campeão) do Campeonato Nacional do escalão, vencendo o desafio por 3-1 . Ao intervalo, os leões venciam por 2-0.

Rodrigo Rego, Joelson Fernandes e Rodrigo Costa foram os marcadores leoninos desta partida.

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 9 de Abril, os leões deslocam-se ao reduto da formação do FC Porto.

Partilhar:

2 comentários:

  1. Em rigor o Gelson Dala não é da formação pois só chegou em Dezembro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há anos que eu faço os posts da Equipa B sob o desígnio da Formação e só agora é que o distintíssimo "gps" se lembrou de embirrar, a sério?

      As Equipas B são o último baluarte dos escalões de formação dos Clubes, e o primeiro da carreira desses formandos enquanto seniores. É assim que eu concebo as Equipas B e é assim que continuarei a fazer. Apesar das inúmeras contratações para essas equipas, coisa que - já agora - não é caso único do Sporting B.

      Abraço.

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!