08/04/2017

Goleada leonina na melhor série da época, em mais um hat-trick de Bas Dost

Liga NOS
Sporting CP - 4 - 0 - Boavista FC

Estádio José Alvalade

Assistência
42 822

Árbitro
Manuel Mota

Titulares: Rui Patrício; Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar; William Carvalho (cap.)e Bryan Ruíz; Daniel Podence e Bruno César; Alan Ruiz e Bas Dost.
Suplentes: Beto; Ricardo Esgaio e Paulo Oliveira; Adrien Silva e Francisco Geraldes; Joel Campbell; Luc Castaignos.
Fora da Ficha de Jogo: Gelson Martins (por lesão).
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 20' - GOLO de Alan Ruiz (1-0). Os leões chegam ao golo, numa jogada em que há grande mérito de Daniel Podence: o 'baixinho' intercepta um passe de Talocha e serve de imediato Ezequiel Schelotto, que cruza atrasado para Alan Ruiz, este recebe a bola da marca de grande penalidade, domina e remata para o fundo da baliza! É o 6.º golo do avançado argentino na Liga NOS, e o 7.º em toda a temporada.
  • 29' - GOLO de Bas Dost (2-0). Bruno César percebeu que Edu Machado ia fazer um passe atrasado, correu para inteceptar a bola, ficou na cara de Mickaël Meira e serviu Bas Dost, que só teve que empurrar para o fundo da baliza! É o 25.º golo do avançado holandês na Liga NOS, e o 27.º em toda a temporada. 
  • 48' - BIS de Bas Dost (3-0). Na conversão de grande penalidade a castigar falta de Bukia sobre Bruno César. É o 26.º golo do avançado holandês na Liga NOS e o 28.º em toda a temporada.
  • 63' - HAT-TRICK de Bas Dost (4-0). Bruno César assistiu de forma perfeita o avançado voltou a ser letal em frente à baliza.. É o 27.º golo do avançado holandês na Liga NOS e o 29.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 63' - Entra Adrien Silva. Sai Bryan Ruíz. É o regresso do capitão leonino depois de lesão.
  • 76' - Entram Francisco Geraldes e Bruno César. Saem Bruno César e Daniel Podence.
Disciplina:
  • 31' - Offside mal assinalado a Ezequiel Schelotto, que corta um lance de potencial perigo no ataque leonino. 
  • 38' - Edu Machado comete falta dura sobre Bruno César, que Manuel Mota não assinala. O axadrezado deveria ter visto a 2.ª cartolina amarela e consequente cartão vermelho. 
  • 47' - Grande penalidade (bem) assinalada a favor dos leões, por falta de Bukia sobre Bruno César. O avançado brasileiro força o contacto, mas a falta existe... 
  • 66' - Talocha faz falta sobre Daniel Podence, que o árbitro assinala. Porém, ficou a cartolina amarela por mostrar ao boavisteiro.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!