Próximo Jogo

Próximo Jogo

31/05/2017

Andebol: Leões conquistam 20.º Título 11 anos depois

A equipa de Andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu a formação arqui-rival do SL Benfica, na noite desta Quarta-feira, em partida a contar para a Jornada 10 - última - da Fase Final (Apuramento do Campeão) do Campeonato Nacional de Andebol 1, vencendo a partida por 25-23. Ao intervalo, os leões venciam por 14-8.

Os marcadores leoninos foram os seguintes: Janko Božović (7); Pedro Portela e Carlos Ruesga (5); Igor Žabić (4), Ivan Nikčević (2); Michal Kopčo e João Pinto (1).

Este é o 20.º Título de Campeão Nacional de Andebol do Sporting Clube de Portugal, após 11 anos sem o vencer (2005/06).

O próximo jogo, já referente às Meias-Finais da Final-Four da Taça de Portugal, está agendado para as 15h45 do próximo dia 3 de Junho, ante a formação do AA Avanca.

Partilhar:

4 comentários:

  1. Nuno Rocha31/5/17 22:01

    SSSSPPPPPPPPPPPPOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGG

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/6/17 01:30

    Parabéns ao Andebol do Sporting, pela conquista do seu 20º (vigésimo Título Nacional). Felicitações aos, jogadores, técnicos, roupeiros, Departamento médico e dirigentes, e ao conselho directivo. E aos Sportinguistas (com letra maiúscula) pelo apoio dado sempre ao Grande Sporting Clube de Portugal. Infelizmente, alguns blogs têm tentado cavalgar algumas ondas, mas os factos (nas mais diversas modalidades) ultrapassam os seus desejos. Alguns vêem o Clube, de Camarote ou a Norte (muito a Leste) de Alvalade e realmente têm uma visão, pouca realista do Sporting Clube de Portugal. As vozes criticas são sempre bem vindas a qualquer organização, mas dentro dos limites do razoável, nunca fazendo o jogo do inimigo. Seja qual for o presidente e a Direcção (eles passam e o Clube fica, mas não convém dificultar-lhes o seu trabalho...). Há 2/3 semanas parecia que era a Hecatombe, a Catástrofe, mas 2/3 semanas depois verifica-se que são muitos os Títulos (extremamente importantes) conquistados e que, afinal, o Sporting Clube de Portugal está bem melhor do que estava, há 3 semanas atrás. Felizmente o Sporting é isto! SL

    ResponderEliminar
  3. Então mas nós não ganhamos uns quantos campeonatos quando havia outro naõ oficial?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno,

      Esses Campeonatos que referes são os das épocas 2004/05 e 2005/06 em que, de facto, havia dois Campeonatos. O que a Federação Portuguesa de Andebol tomava como oficial, à altura (Divisão de Elite) - foi nesse que ganhámos os tais 2 Campeonatos - e um outro Campeonato, constituído de dissidentes da Federação devido a uma querela por causa de direitos televisivos (denominada Liga Portuguesa de Andebol, ou LPA).

      Para efeitos de contabilização, opto e optarei por somar os títulos, até devido à falta de documentação da Federação em sentido contrário. Ou seja, temos 20 Títulos e não os 18 que a Comunicação Social insiste em publicar, sonegando-nos os tais 2 Títulos de Campeão Nacional da Divisão de Elite.

      Abraço.

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!