07/05/2017

Futebol Feminino: Leoas perdulárias vencem pela margem mínima e ficam a 3 pontos do Título

A equipa de Futebol Feminino do Sporting Clube de Portugal recebeu a formação do Valadares-Gaia FC, ao final da tarde deste Domingo, em partida relativa à Jornada 24 da Liga Allianz, vencendo o desafio por 1-0, resultado que já se registava ao intervalo.

O técnico Nuno Cristóvão fez alinhar a seguinte equipa: Patrícia Morais; Rita Fontemanha, Matild Figueiras, Catarina Lopes e Joana Marchão; Sara Granja, Fátima Pinto e Tatiana Pinto; Ana Borges, Solange Carvalhas e Diana Silva.

Diana Silva foi a marcadora leonina desta partida.

De sublinhar que estiveram presentes 6535 adeptos em Alvalade a ver o jogo.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 20 de Maio, as leoas deslocam-se ao reduto do Boavista FC. Antes, porém, a equipa verde-e-branca deslocar-se-á ao reduto da formação do GD Estoril-Praia, pelas 16h do próximo dia 14 de Maio, em jogo relativo à 2.ª Mão das Meias-Finais da Taça de Portugal.

Partilhar:

3 comentários:

  1. Hoje as nossas leoas andaram em conflito com a bola, que ora era muito leve, ora muito pesada.
    Responsabilidade, ansiedade, que sei eu? Era preciso ganhar, tinham que ganhar e o raio da bola que não queria entrar...
    No Bessa, sem aqueles 6 mil e tal "juizes" a assistir, vai ser mais fácil - pelo menos emocionalmente vai ser mais fácil- e no regresso a casa já trarão a companhia do título.
    Grandes Leoas!

    ResponderEliminar
  2. Humberto Fernandes11/5/17 23:25

    O jogo foi mesmo de ocasiões perdidas. Panalty mal executado e falhado, uma bola na barra, a guarda redes Neide Simões defendeu que se fartou...
    Curioso, no artigo, referirem-se às equipas participantes, como "equipa" à do Sporting e de "formação" à dos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humberto, trata-se de semnântica. Da mesma forma podia ter escrito "a formação do Sporting Clube de Portugal" e "a equipa do Valadares-Gaia Futebol Clube". Quando se escreve algo, convém não repetir a mesma palavra ou expressão várias vezes, porque... fica mal. Só isso.

      Não se trata aqui de qual intenção pejorativa para com os adversários.

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!