07/05/2017

Leões perdem derby ante Belenenses e deixam escapar possibilidade do 2.º lugar

Liga NOS
Sporting CP - 1 - 3 - CF "Os Belenenses"

Estádio José Alvalade

Assistência
45 864

Árbitro
Bruno Paixão

Titulares: Rui Patrício; Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates, Paulo Oliveira e Marvin Zeegelaar; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); Matheus Pereira e Bruno César; Bryan Ruíz e Bas Dost.
Suplentes: Beto; Ricardo Esgaio e Rúben Semedo; João Palhinha e Francisco Geraldes; Joel Campbell; Luc Castaignos.
Fora da Ficha de Jogo: Jefferson.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 52' - GOLO de Bruno César (1-0). O cruzamento de Bryan Ruíz faz a bola bater na trave, e depois surge Bruno César, ao segundo poste, a antecipar-se a Florent e a atirar para o fundo da baliza. É o 3.º golo do polivalente brasileiro na Liga NOS, e o 6.º em toda a temporada. 
  • 65' - Golo de Abel Camará (1-1). Na conversão de grande penalidade, a castigar mão na bola de Matheus Pereira.
  • 84' - Golo de Dinis Almeida (1-2). Livre na esquerda, há um jogador dos leões que toca ligeiramente na bola, de cabeça. e aparece Dinis Almeida ao segundo poste, solto, a rematar de forma acrobática para o golo.
  • 88' - Golo de Gonçalo Silva (1-3). Outra vez de bola parada. Livre na esquerda, a bola chega a Maurides ao segundo poste, que coloca em posição frontal, onde surge Gonçalo Silva a encostar.
Substituições:
  • 68' - Entram Joel Campbell e Luc Castaignos. Saem Matheus Pereira e Bryan Ruíz
  • 75' - Entra Francisco Geraldes. Sai Marvin Zeegelaar. Bruno César desce para a lateral-esquerda.
Disciplina:
  • 18' - Livre perigoso por assinalar contra os leões, por falta de Bruno César sobre Edgar Ié, perto da linha limite da grande área. Seria cartão amarelo para o brasileiro.
  • 36' - Cartão amarelo por mostrar a Marvin Zeegelaar, por falta dura sobre Abel Camará.
  • 61' - Novamente Marvin Zeegelaar poupado à cartolina amarela, por nova falta dura sobre um adversário.
  • 62' - Penalty bem assinalado contra os leões, por mão na bola de Matheus Pereira
  • 76' - Offside mal assinalado a Joel Campbell, que se preparava para bisar a baliza dos belenenses.
  • 79' - Falta mal assinalada a Francisco Geraldes, sobre André Sousa. O médio leonino  corta apenas a bola...

Partilhar:

1 comentário:

  1. Começo a concordar que JJ tem repulsa por jovens, parece que faz tudo ao seu alcance para prejudica los, senão vejamos
    Não êxita em cita los nas entrevistas após uma falha destes, entretanto o Bryan por exemplo, pode falhar 10 lances num jogo mas ele nunca irá cita lo.
    O Matheus teve 2 bons jogos seguidos, mas logo que os mais velhos recuperaram de lesões, voltaram a titularidade embora antes da lesão não estivessem a ter melhor prestação que o Matheus teve. Neste jogo foi substituído quando era o elemento que mais fazia a bola chegar a área!
    Outra máxima é que os jovens são lançados nos últimos minutos do jogo, para depois voltar a fazê lo 5 jogos depois, não vejo de que maneira estes conseguiram integrar se. No entanto os Markovics podem experimentar 10 jogos a titular mesmo que em todos tenham rendido bola. Há que por um travão nisto por parte do Presidente, deve sentar o Treinador e rever quais são as prioridades do clube, a formação não pode ser descartada para no fim da época voltarmos mais uma vez a comprar caradas de jogadores. Estes jogadores que chegam não podem ser maiores que o Sporting, se não conseguem ter rendimento não podem ser insistentemente ser colocados à titular, que lutem de igual para igual com os mais novos, em termo de tempo de jogo seja a titular ou a substituir que sobressaía o melhor é nada de preferências. Quando falo da formação refiro me a jogadores apartir dos 17 anos, o radar não pode ser a equipe B apenas, pois se houver um jogador para uma determinada posição no nível mais abaixo que seja, exemplos de craques com 17/18 anos são vários nas principais ligas.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!