Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/05/2017

Vicente Moura (Vice para as Modalidades) apresentou demissão

O Comandante José Vicente Moura apresentou esta quinta-feira a demissão da Vice-Presidência (pelouro das Modalidades) do Sporting Clube de Portugal.

O pedido de demissão do Vice-Presidente para as Modalidades dos leões surge na sequência das críticas feitas por Bruno de Carvalho no Facebook.

Nessa publicação, o Presidente do Sporting CP criticou a falta de exigência nas Modalidades.

Porém, em Comunicado Oficial, o Clube alega que Vicente Moura terá apresentado a demissão alegando "motivos de saúde".

Em declarações a Bola Branca, o comandante e ex-Presidente do Comité Olímpico de Portugal, critica de forma aberta a postura recentemente assumida por Bruno de Carvalho. Na noite de Terça-feira, o líder leonino anunciou o encerramento da conta pessoal de Facebook, chegando mesmo a afirmar que os resultados nas Modalidades, para além do Futebol, estavam a ser confrangedores.

"Se ser Vice-Campeão europeu de Futsal (Sporting CP foi goleado na Final da UEFA Futsal Cup desta época) é considerado um desastre, o que é que faço? Não faço nada", dispara, claramente conformado, num curto contacto telefónico.

"É uma visão diferente do Presidente", prossegue, lamentando aquilo que considera ser uma série de "situações estranhas". "Mas isso tem a ver com a pátria desportiva, que vê sempre dois contendores: um que ganha e outro que perde. É uma visão diferente", salienta, mostrando-se desgastado com o actual momento que o Sporting CP vive e que o faz ressentir-se dos recentes problemas de saúde que o afectaram.

"Até agora, foi fácil conciliar estas duas visões mas agora não vou continuar a prejudicar a minha saúde quando não apreciam o meu trabalho. Tenho mais que fazer e tenho de cuidar da minha saúde, que é o mais importante", argumenta.

Apesar da saída, em clara rota de colisão com um Presidente que acompanhava desde a primeira eleição, em 2013, Vicente Moura não bate com a porta, em Alvalade, com qualquer ressentimento. "Não estou arrependido. Foi uma experiência interessantíssima. Nunca tinha estado por dentro de um Clube da dimensão do Sporting CP e estive agora", completou.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!