16/06/2017

Oficial: Battaglia assina por 5 anos; Esgaio segue para Braga em definitivo e Jefferson por empréstimo

O Sporting Clube de Portugal oficializou finalmente esta Sexta-feira a contratação de Rodrigo Battaglia, médio argentino de 25 anos (faz 26 anos em Julho), proveniente da equipa do SC Braga. Sem quaisquer valores adiantados, a imprensa refere que os leões pagaram uma verba a rondar os 3.5M € pelo médio (80% do passe). O jogador assinou contrato válido por 5 épocas (até 2022) e fica com uma cláusula de rescisão fixada em 60M €.

Além do montante monetário, os verde-e-brancos cederam ainda o polivalente Ricardo Esgaio, de 24 anos, em definitivo, salvaguardando 20% dos direitos económicos sobre o português, e ainda a cedência por empréstimo (1 época) de Jefferson, do lateral-esquerdo brasileiro de 28 anos (faz 29 anos em Julho) - com contracto com o Clube de Alvalade até 2020.

Oriundo da formação do GD "Os Nazarenos", Ricardo Esgaio chegou a Alcochete em 2006/07 ainda como Infantil e fez toda a sua formação no Sporting CP. Ao serviço dos verde-e-brancos, soma 1 Campeonato Nacional de Iniciados, 1 Campeonato Regional de Juvenis, 1 Campeonato Nacional de Juniores, 1 Taça de Honra da AF Lisboa e 1 Taça de Portugal. Enquanto sénior, soma 44 jogos (3036 minutos) oficiais com a principal camisola dos leões, assinando 3 assistências para golo. Na Equipa B leonina, o polivalente soma ainda 87 jogos (7617 minutos), nos quais assinou 34 golos e 7 assistências.

Em 2016/17, Jefferson somou apenas 17 jogos pelos leões (1170 minutos) e apenas 1 assistência.

Na época transacta, divididos entre GD Chaves e SC Braga, Rodrigo Battaglia somou 37 jogos (3360 minutos), assinando 5 golos.

Leia abaixo os Comunicados Oficiais:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD para a transferência definitiva de Rodrigo Battaglia. O jogador assinou um contrato válido por 5 épocas, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja a Rodrigo Battaglia as maiores felicidades profissionais e pessoais.

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD para a cedência temporária de Jefferson e para a transferência definitiva de Ricardo Esgaio, ficando a Sporting SAD com 20 por cento do passe do jogador.

A Sporting SAD deseja a Jefferson e Ricardo Esgaio as maiores felicidades pessoais e profissionais.
Partilhar:

14 comentários:

  1. Incrível!!!! Um jogador para ficar no banco a peso de ouro!! 3,5 milhões por 60 por cento mais dois jogadores, um em definitivo outro por empréstimo!! Continuo sem perceber a politica de transferências do Sporting!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são 60%, serão 80%. Havia uma agência detentora de 20% dos direitos do jogador, com a qual o Sporting negociou paralelamente. Só para esclarecer...

      De resto, eu, nascido em 85, já aprendi que os jogadores que o Sporting contrata são todos péssimos. Os excelentes são aqueles que nunca vêm para o Clube. É sintopmático...

      Eliminar
    2. Mauro Silva, eu não sou de criticar as contratações do Sporting, mas sejamos sinceros, este Battaglia do qual eu já acompanhei alguns jogos, embora não seja o maior conhecedor do mundo sobre a qualidade do jogador, pois não foram assim tantos quanto isso, além de me parecer que não tem qualidade para o Sporting, custou 3,5M por 80% do passe, mais o Esgaio e o empréstimo do Jefferson, estando o argentino a 1 ano do final de contrato!

      Mais uma vez digo, não costumo falar mal(nem bem) das contratações, espero para ver, salvo raras excepções como a do Dost que elogiei antes de vir, e esta estou a criticar, pois nao consigo simplesmente defender este negocio. Mas pronto, agora a única coisa a fazer é esperar que o jogador renda cá.

      Ah e outra coisa, não sou o dono da razão nem acerto sempre, erro como toda a gente, já houve jogadores que gostei da sua vinda e depois foram flops e como disse acima que o jogador renda e me cale.

      Eliminar
    3. Pedro tambem não sou de criticar a opnião dos outros, mas se pensarmos assim estamos a concluir que as pessoas não aprendem e logo não melhoram, e como disse e bem o Mauro Silva, os outros contratam sempre melhor.

      Eliminar
  2. Pensava que o scp não comia gelados com a testa com estes negócios.. parece o negocio Pongolle.. o jogador é melhor mas não é nenhuma estrela

    ResponderEliminar
  3. Melhor que o Petrovic deve ser com certeza! E numa coisa ganha em relação ao William e Adrien... é rápido nas transições!!!

    ResponderEliminar
  4. Capacidade de negociação catastrófica. Nem discuto o valor do jogador, mas dar 3,5 milhões de euros por 80% do passe, quando em 6 meses se poderia obter os 100% a custo zero.... e adicionalmente dar ainda mais em troca 80% do passe do Esgaio (que sendo mais jovem deve ter feito o dobro dos jogos com a camisola do Sporting que Battaglia fez pelo Braga) mais o empréstimo de 1 ano de um jogador 29 anos.
    Péssimo negócio que só pode ser salvo por uma "explosão" do jogador argentino com a camisola do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para esclarecer: o SC Braga tinha direito de opção válido com Rodrigo Battaglia para a renovação automática por mais 2 épocas.

      Eliminar
    2. Não vi isso em lado nenhum.
      Apenas ouvi falar que acabava contrato em 2018 e que o Braga estava com pressa para renovar esse mesmo contrato.
      Alias, tambem se falava em diferentes clausulas de rescisão. 15 milhões em Portugal e 1,5 milhões.
      A ùnica explicação que encontro para este negocio catastrófico é ter sido um acerto pelo André Pinto.
      Mesmo assim não explica nada disto.... Horrivel!

      Eliminar
    3. Claro que não viu, cada um só lê o que quer. Quando Battaglia chegou ao Braga, em 2014, assinou por 3 épocas e a meia desse ano (veio em Janeiro) mais 2 de opção, perfazendo os regulamentares 5 anos máximos de contrato.

      De resto, eu pessoalmente também não estou de acordo com este negócio. Daí a achá-lo catastrófico é que já não concordo minimamente. São 3.5M, não são 15M. Há por aí negócios bem piores e ninguém diz nada...

      Eliminar
  5. Pelo que li:
    Braga, 07 jan (Lusa)2014 - O médio argentino Rodrigo Battaglia vai assinar um contrato de quatro épocas e meia com o Sporting de Braga, revelou hoje fonte do clube minhoto, sétimo classificado da I Liga de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, Jan de 2014 + 4.5 épocas = Junho de 2019. E ainda falta pelo menos mais 1 época de opção.

      Eliminar
  6. 2013/2014 (meia época)
    2014/2015 (primeira época)
    2015/2016 (segunda época)
    2016/2017 (terceira época)
    2017/2018 (quarta época)
    Acaba o contrato em Junho de 2018....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó J., você nem sequer tem em conta os anos de opção (pelo menos um). A partir daí não há discussão possível consigo. Passe bem...

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!