Próximo Jogo

Próximo Jogo

29/06/2017

Oficial: Guilherme Oliveira (em definitivo), Pedro Empis e Ricardo Guima (emprestados) seguem para Coimbra

O Sporting Clube de Portugal informou esta Quinta-feira que cedeu o médio Ricardo Guima (de 21 anos) e o lateral-esquerdo Pedro Empis (de 20 anos), por empréstimo e sem opção de compra, à AA Coimbra e ainda o guarda-redes Guilherme Oliveira (de 22 anos), neste caso a título definitivo.

O lateral Pedro Empis renovou com os leões por mais três temporadas, em 2016, e destacou-se como um dos jogadores mais utilizados no Sporting B na última temporada (32 jogos - 2779 minutos - 1 golo e 4 assistências). O trinco Ricardo Guima foi contratado à UD Oliveirense em 2016 e também se impôs na Equipa B (32 jogos - 2609 minutos - 2 assistências). O guarda-redes Guilherme Oliveira, por seu lado, volta a ser cedido, desta vez a título definitivo, depois de há um ano ter representado o CD Cova da Piedade. O Clube de Alvalade desejou «as maiores felicidades pessoais e profissionais» aos três jogadores. 

Leia abaixo o Comunicado Oficial:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol, para a cedência por empréstimo dos jogadores Ricardo Guimarães e Pedro Empis, na temporada 2017/2018, sem opção de compra, e para a cedência definitiva do Jogador Guilherme Oliveira.

A Sporting SAD deseja a Ricardo Guimarães, Pedro Empis e Guilherme Oliveira, as maiores felicidades pessoais e profissionais.
Partilhar:

2 comentários:

  1. A bola da vizinha é melhor que a minha30/6/17 00:32

    Alguém entendido que me explique qual é a lógica de emprestar jogadores a clubes da II liga quando podiam jogar na equipa B do Sporting, ainda percebo fazerem isto com jogadores menos talentosos, mas o Pedro Empis é um jogador que muitos adeptos auguram um bom futuro que poderia bem ficar na equipa B sendo melhor acompanhado por parte Sporting.
    Não entendo esta decisão por parte do Sporting, para que serve a equipa B se não para potenciar os nossos jovens jogadores e molda-los para equpa A.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreende-se perfeitamente essa crítica, em relação a Pedro Empis (não tanto em relação a Ricardo Guima e muito menos em relação a Guilherme Oliveira).

      De qualquer forma, relembro que esta época de 2017/18 vai ser "apenas" a segunda época de Pedro Empis enquanto jogador sénior. Fez a primeira ao serviço do Sporting B, correu-lhe relativamente bem, e - em teoria - sobe agora um degrau, ao representar um histórico do Futebol português, cujo objectivo não poderá ser outro senão a promoção ao principal escalão. Veremos depois como e se resultará...

      Mas concordo consigo: acho que Pedro Empis tem já qualidade para jogar pelo menos num terço das equipas da Liga NOS.

      Abraço.

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!