Próximo Jogo

Próximo Jogo

26/06/2017

Voleibol: Afonso Reis, jovem promessa, reforça Leões

Vir do Sporting Clube das Caldas da Rainha para o Sporting Clube de Portugal é, certamente, um passo gigante. Que o diga Afonso Reis que, com 17 anos, vem aprender e ajudar no emblema verde-e-branco, de regresso 22 anos depois ao Voleibol: "Não podia estar mais contente por vestir as cores do Sporting CP, o meu Clube desde nascença. Espero dar muitos títulos ao Sporting CP neste Pavilhão e acho que estar ao lado destas grandes estrelas, muitas delas da Selecção Nacional, com muitos anos de Voleibol e presenças nos Jogos Olímpicos, é uma das razões que aumentou a minha felicidade. Vou aprender muito ao lado deles e espero evoluir, esperando que a minha presença no Sporting CP seja longa".

Apesar da juventude, Afonso tem sido dado como uma promessa da modalidade, sendo chamado por diversas vezes à equipa nacional. Diz que pode acrescentar "criatividade", mas quer 'beber' o máximo de experiência possível: "Comecei a jogar aos seis anos. Também já me dediquei ao vólei de praia, integro as Selecções Nacionais desde os 12 anos e vou a estágios e competições internacionais. Sou distribuidor como o Miguel Maia e espero dar criatividade e juventude à equipa. Não sei o que posso conseguir mais para a equipa, mas quero aprender ao lado deles, de forma a competir o melhor possível".

Perguntámos ao distribuidor como será competir pelo lugar com Miguel Maia e o jovem exibiu-se honrado pela oportunidade, daquele que sempre foi um jogador que se habituou a admirar: "O Miguel é uma referência tanto em pequenino como agora. É talvez o melhor jogador de sempre do Voleibol português e internacionalmente também é muito reconhecido. Sempre o ‘tomei’ como uma referência e ainda o faço nos dias de hoje".
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!