Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/06/2017

Voleibol: João Fidalgo chega para a defensiva

João Fidalgo é a primeira cara da defesa do Voleibol Sportinguista. O ex-AA São Mamede chega ao Clube do coração e promete galvanizar os associados com os voos em zona recuada: "Mais valias? É melhor as pessoas irem conhecendo o meu jogo [risos]. Na posição de libero, desempenham-se as funções defensivas da equipa. Jogo com a camisola de cor diferente e só alinho nas três posições recuadas do campo. Normalmente, estes atletas são conhecidos por transmitir uma energia positiva à equipa, com defesas que galvanizam a equipa. Temos de ser seguros no momento da recepção, cumprir com rigor a função e ter o 'lado' de puxar pela equipa. São habitualmente atletas com garra, que estão associados a esses momentos de motivação. Não fugirei à regra".

Habituado a finais, fruto da experiência no Campeonato Nacional e na Selecção das Quinas, Fidalgo salienta que, à medida que se disputam troféus, sobe a confiança e a crença nos atletas: "Jogo Voleibol desde que me conheço. O meu pai é natural de Espinho e é treinador. A nível sénior, já estive no Vitória SC, no AJ Fonte do Bastardo, onde fui Campeão Nacional, e na AA São Mamede, na última época. Muitos dos atletas que aqui estão são experientes em jogar finais, em ganhar títulos. Há muitos com mais de 10 títulos nacionais, relevando claramente o Miguel [Maia]. Jogaram muitas finais e isso faz a diferença e dá experiência nesses momentos. Tive oportunidade de jogar algumas no Fonte do Bastardo, tanto em Campeonato como na Taça de Portugal, algumas perdendo, outras ganhando. Depois de jogar a segunda, terceira final, vai sendo diferente. Vamos sentindo mais capacidade e isso acaba por ajudar. No Sporting CP pode ser uma das mais-valias, até por termos uma construção experiente para lutar por competições".

O libero vincou a ligação ao Clube e deu conta da motivação do plantel por fazer parte do regresso da modalidade ao emblema verde-e-branco: "Tenho vontade de ser Campeão. Só fazia sentido o Sporting CP regressar, já que havia uma ânsia dos adeptos em voltar a ver Voleibol no Clube, sendo que isso se nota nalguns dos atletas que aqui estão. Somos Sportinguistas, Sócios do Clube, no qual me incluo. É uma coisa fantástica estar a cumprir este sonho. Obviamente que, tendo este conjunto de atletas ao dispor, o Sporting CP só pode pensar em lutar por todos os títulos", explicou, antes de valorizar a nova casa das modalidades: "É fabuloso estar aqui no regresso da modalidade, com pavilhão novo. A ambição é enorme e os adeptos vibram nas modalidades que acompanho habitualmente. Certamente que, no Pavilhão João Rocha, esse apoio vai maximizar-se ainda mais. Estamos ansiosos pelo começo e por ter os adeptos do nosso lado, querendo brindá-los com vitórias e títulos".
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!