Próximo Jogo

Próximo Jogo

12/07/2017

Futsal: Leões confirmam regresso de Fernando Cardinal

Fernando Cardinal, pivot de 32 anos, está de regresso ao Futsal do Sporting Clube de Portugal, 6 anos depois da sua saída, e após representar Clubes como o CSKA Moskva (Rússia), Rio Ave FC (Portugal), Inter FS e AD ElPozo Murcia FC (Espanha).

Na temporada transacta, o pivot alinhou em 24 jogos e assinou 22 golos.

"É um sentimento muito especial. Estou muito grato por me deixarem voltar ao único Clube onde eu jogaria em Portugal", começou por dizer o jogador ao Jornal verde-e-branco, explicando prontamente o seu regresso a casa.

"Falei com o Director Miguel Albuquerque, numa conversa em que foi muito claro comigo. Tenho de lhe agradecer a aposta, assim como ao Presidente Bruno de Carvalho, que me deu a oportunidade de voltar. Toda a gente sabe que em Portugal só jogava no Sporting CP. Estou muito mais maduro e, sobretudo, com mais experiência. Toda a gente aprende com os erros, assim como eu aprendi. Sair do Sporting CP foi, sem dúvida, o maior erro desportivo da minha vida. Mas isso já é passado. Agora, espero que me apoiem desde o primeiro dia", acrescentou o pivot, que irá assim reforçar o plantel às ordens de Nuno Dias.

"Já trabalhei com o mister na Rússia. Era treinador-adjunto na altura, mas conheço as suas capacidades. Sei que é muito bom treinador, o que se vê pelos títulos que já ganhou no Sporting CP", explicou Cardinal que, apesar de ter deixado Alvalade em 2011, manteve-se sempre a par da actualidade leonina: "Tenho a Sporting TV em casa e todos os dias vejo as informações do Clube e vou estando a par de tudo, principalmente no Futsal".

Já com a listada verde-e-branca vestida, o reforço dos leões lançou-se ao ataque: "Quero ganhar todas as competições possíveis. Não posso também esconder o mesmo desejo do Sporting CP, que é vencer a UEFA Futsal Cup. Vim também para ser mais um a ajudar o Clube a conquistar esse tão desejado título", frisou, prometendo "muita entrega, raça, ambição e... muitos golos". Pelo meio, um desejo: "Estou cheio de vontade de treinar e jogar no Pavilhão João Rocha perante os nossos adeptos. É o pavilhão mais bonito em que entrei em Portugal. Estou muito ansioso", sublinhou, deixando ainda uma palavra aos Sócios e adeptos do Clube: "Peço aos Sportinguistas que venham a todos os nossos jogos e que me apoiem como antes o fizeram", rematou.

Leia abaixo o Comunicado oficial:
O Sporting Clube de Portugal informa que chegou a acordo com Cardinal para o regresso do atleta à equipa de Futsal do Clube.

Seis anos depois da sua saída para os russos do CSKA de Moscovo e com posteriores passagens pelos espanhóis do Inter Movistar e ElPozo Murcia (para além de uma temporada no Rio Ave FC), aquele que é considerado um dos melhores pivots do Mundo está de volta ao Sporting CP. Durante as duas épocas em que envergou a camisola verde-e-branca, Cardinal venceu dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

O Sporting Clube de Portugal deseja a Cardinal as maiores felicidades profissionais e pessoais neste seu regresso a casa.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!