Próximo Jogo

Próximo Jogo

21/07/2017

Oficial: Marcos Acuña custa 9.6M € e é reforço para a esquerda do ataque

Marcos Acuña, conhecido na Argentina como "El Huevo", ala/extremo-esquerdo de 25 anos (faz 26 anos em Outubro) proveniente dos argentinos do Racing Club de Avellaneda, é reforço leonino para 2017/18. Recorde-se que o jogador já havia integrado o plantel verde-e-branco no estágio na Suíça. Porém, devido a impedimentos de ordem burocrática, só agora se concretizou a transferência.

O internacional argentino, considerado o melhor jogador do campeonato de 2017, chega ao Sporting Clube de Portugal por um montante de 9.6M €, pelo qual os verde-e-brancos garantem também direito de preferência por 3 jogadores dos argentinos.

Na temporada transacta, Marcos Acuña perfez 28 jogos (2388 minutos), nos quais assinou 10 golos e 9 assistências.

Marcos Acuña torna-se assim o 9.º reforço oficial depois de André Pinto, Cristiano Piccini, Mattheus Oliveira, Rodrigo Battaglia, Bruno Fernandes, Seydou Doumbia, Jérémy Mathieu e Fábio Coentrão.

Leia abaixo o Comunicado oficial:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que estabeleceu um protocolo de cooperação estratégica com o Racing Club de Avellaneda que envolve a transferência definitiva do jogador Marcos Acuña, o direito de preferência sobre três jogadores e a realização de um jogo particular em data a definir, num montante global de 9,6 milhões de euros mais mecanismo de solidariedade.

O atleta assinou um contrato válido por quatro épocas com mais uma de opção, ficando a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja a Marcos Acuña as maiores felicidades profissionais e pessoais.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!