Próximo Jogo

Próximo Jogo

28/10/2017

Bas Dost dá 3 pontos ao Leão em Vila do Conde

Liga NOS
(Jornada 10)

Rio Ave FC - 0 - 1 - Sporting CP

Estádio do Rio Ave FC (Arcos)

Assistência
7 158

Árbitro | VAR
Jorge Sousa | João Capela

Titulares: Rui Patrício; Cristiano Piccini, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu e Fábio Coentrão; William Carvalho (cap.) e Bruno Fernandes; Gelson Martins e Marcos Acuña; Daniel Podence e Bas Dost.
Suplentes: Romain Salin; Stefan Ristovski, André Pinto e Jonathan Silva; Rodrigo Battaglia e Bruno César; Seydou Doumbia.
Fora da Ficha de Jogo: Mattheus Oliveira.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 85' - GOLO de Bas Dost (0-1). Cruzamento de Rodrigo Battaglia do lado esquerdo e bola no coração da área para o avançado holandês, que cabeceia e coloca os leões em vantagem! A bola ainda bateu no poste antes de entrar. É o 8.º golo do holandês na Liga NOS, e o 9.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 29' - Entra André Pinto. Sai Jérémy Mathieu. Por lesão. 
  • 46' - Entra Rodrigo Battaglia. Sai Daniel Podence. Bruno Fernandes sobe para o apoio a Bas Dost
  • 82' - Entra Seydou Doumbia. Sai Bruno Fernandes.
Disciplina:
  • 6' - Falta sobre Daniel Podence, em posição frontal à baliza do Rio Ave FC. Jorge Sousa manda seguir... 
  • 17' - Tarantini fica a pedir falta, à entrada da área leonina. Sebastián Coates corta a bola e só a bola. 
  • 20' - Entrada por trás ao calcanhar de Daniel Podence, por Nélson Monte. Jorge Sousa mandou seguir. Poderia ser cartão vermelho directo para o jogador do Rio Ave FC.
  • 24' - Oscar Barreto faz uma rasteira sobre Fábio Coentrão, quando já não tinha hipótese de ganhar a bola. Seria cartão amarelo. Jorge Sousa assinala apenas a falta.
  • 40' - Ofside mal assinalado a Gelson Martins. Yuri Ribeiro estava a pôr o extremo em jogo... 
  • 69' - Golo anulado a Bruno Fernandes, por ofside, após recurso ao vídeo-árbitro. Boa decisão. 
  • 89' - Cartão amarelo para Fábio Coentrão. Por demorar na reposição da bola em jogo, num lançamento de linha lateral. É o 2.º cartão amarelo do lateral na Liga NOS, e o 3.º em toda a temporada.
  • 90' - Cartão amarelo para Bruno César - no banco. Por protestos. É o 3.º cartão amarelo do brasileiro na Liga NOS, e o 4.º em toda a temporada.

Partilhar:

2 comentários:

  1. Vitória daquelas que dá campeonatos, jogo rasgado contra adversário muito bem preparado, Rui Patrício a fazer uma exibição daquelas (é para isso que é o nosso guarda-redes), e Bas Dost a carimbar uma vitória muito suada e sofrida.
    Não vão atrás das tretas dos lampiões em relação ao golo pois o Bas Dost está em jogo (em linha), e caso o video árbitro estivesse avariado o 0-1 tinha aparecido muito mais cedo.

    Isto também para dizer que na primeira parte o lance do Gelson não foi bem ajuizado pelo fiscal de linha, pois ele estava em jogo e ficava na cara de Cássio com o Bas Dost a aparecer também, logo sería golo.

    Outra questão, quem manda é o árbitro, pelo menos a última decisão é sua, porque é que ele não foi á televisão que está ao pé do relvado para verificar no golo anulado se a informação do Capela estava correcta????

    Padre, padrinhos, priores e outras ração nojentas que poluem este futebolzinho.

    ResponderEliminar
  2. outra coisa, é doentio estar a ver futebol e acompanhar certos comentários por essa blogosfera fora, há pessoal que só diz barbaridades!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!