Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/10/2017

Leão regressa às vitórias na Liga NOS, com goleada ao Chaves

Liga NOS
(Jornada 9)

Sporting CP - 5 - 1 - GD Chaves

Estádio José Alvalade

Assistência
42 285

Árbitro | VAR
Rui Costa | Bruno Esteves

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cristiano Piccini, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu e Fábio Coentrão; William Carvalho e Bruno Fernandes; Gelson Martins e Marcos Acuña; Daniel Podence e Bas Dost.
Suplentes: Romain Salin; Stefan Ristovski e André Pinto; Mattheus Oliveira, Rodrigo Battaglia e Bruno César; Seydou Doumbia.
Fora da Ficha de Jogo: Jonathan Silva.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 6' - GOLO de Bas Dost (1-0). Canto da esquerda batido por Bruno Fernandes e Bas Dost a cabecear ao primeiro poste para golo! É o 5.º golo do avançado holandês na Liga NOS, e o 6.º em toda a temporada. 
  • 15' - BIS de Bas Dost (2-0). Jogada rápida do Sporting CP, com Daniel Podence a ser lançado na direita, por Cristiano Piccini, e a cruzar para o segundo poste, onde surge Bas Dost a cabecear para o segundo golo! 6.º golo do holandês na Liga NOS, e 7.º em toda a temporada. 
  • 39' - GOLO de Marcos Acuña (3-0). A jogada começa em Bas Dost, que recua no campo e faz um grande passe a isolar Gelson Martins, o extremo aparece na cara do guarda-redes, ameaça que vai marcar e serve Marcos Acuña que só tem de tocar para a baliza deserta! É a estreia do extremo argentino a marcar na Liga NOS, e o 2.º golo em toda a temporada. 
  • 58' - BIS de Marcos Acuña (4-0). Cristiano Piccini avança pelo meio, serve Bas Dost e o holandês assiste Marcos Acuña para o quarto golo da equipa e segundo da conta pessoal. É o 2.º golo do argentino na Liga NOS, e o 3.º em toda a temporada. 
  • 75' - HAT-TRICK de Bas Dost (5-0). Subida do lateral-direito, Cristiano Piccini, que recebeu de Gelson Martins, cruzamento milimétrico e o holandês a facturar. É o 7.º golo do holandês na Liga NOS, e o 8.º em toda a temporada. 
  • 90' + 2 - Golo de Davidson (5-1). O avançado ultrapassou vários adversários, perante a passividade dos leões, e picou a bola por cima de Rui Patrício.
Substituições:
  • 67' - Entra Rodrigo Battaglia. Sai Daniel Podence. Bruno Fernandes sobe no terreno, no apoio a Bas Dost
  • 76' - Entra Seydou Doumbia. Sai Gelson Martins. Bruno Fernandes deriva para a direita. 
  • 80' - Entra Bruno César. Sai Fábio Coentrão.
Disciplina:
  • 10' - Falta assinalada a Sebastián Coates, à entrada da área leonina. É o jogador dos flavienses, Platiny, que se atira contra o central uruguaio. Da marcação do respectivo livre não resulta qualquer perigo...
  • 31' - Cartão amarelo para Gelson Martins. Por pretensa simulação. É o 1.º cartão amarelo do jovem extremo esta temporada. Gelson Martins é derrubado na área dos flavienses, penalty claro por assinalar que nem com o recurso ao vídeo-árbitro Rui Costa foi capaz de descortinar...

Partilhar:

2 comentários:

  1. Grande jogo do Sporting com uma goleada exemplar fruto de um futebol de pressão e constante ataque ás redes adversárias.
    Parece que a Juventus não cansou o Sporting!

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo do SCP, onde deve ser destacada a exibição do jovem Podence.
    Muito do jogo ofensivo do SCP se deveu à acção deste pequeno-grande jogador, com o seu ponto máximo na magistral assistência em vólei para um dos golos de Bas Dost.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!